Música

Dia do rock: Banda de Caruaru, Alkymenia leva nome da cidade para os palcos internacionais

Irmãos começaram em 2003

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 13/07/2021 às 15:35
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

A banda caruaruense Alkymenia é sucesso na região e também na Europa. O grupo, formado pelos irmãos Sandro, Lalo e Dênis, começou em 2003. Em 2009 lançaram o primeiro trabalho e em 2012 começaram a turnê. De acordo com o vocalista, Lalo Silva, o apoio dos fãs é fundamental.

"A responsabilidade é grande, mas ao mesmo tempo, a gente tem um apoio muito bom e muito grande tanto da nossa cidade quanto do nosso estado, dos nossos fãs e das pessoas que curtem heavy metal. Temos grandes amigos e parceiros musicais por aqui também", explica.

O som possui referências de diferentes ritmos pernambucanos. "Nosso estado Pernambuco é rico, tem uma pluralidade cultural enorme. A gente consegue beber da fonte da cultura. As pessoas recebem isso de forma muito positiva", conta ele.

Em breve, os irmãos pretendem lançar o CD que foi gravado na Dinamarca. O guitarrista Sandro Silva conta que a pandemia da covid-19 acabou adianto um pouco os planos da banda: "A gente lançou nosso álbum e não pudemos continuar fazendo shows em 2020 por causa da pandemia. Temos um CD novo e estamos esperando passar na pandemia para colocar o pé na estrada e tocar para os fãs da banda".

Veja a reportagem completa: