Ensinamentos

Monja Coen dá dicas para desenvolver o amor próprio; confira

Monja reflete sobre autoconfiança e autoestima

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 14/07/2021 às 10:57
Alexandre Gondim / JC Imagem
FOTO: Alexandre Gondim / JC Imagem

A Monja Coen tem um canal no Youtube com 1,76 milhões de inscritos e nele costuma trazer diversas dicas, ensinamentos e reflexões sobre diferentes questões relacionadas a vida. Em seu terceiro vídeo mais assistido (com cerca de 2,9 milhões de visualizações), a Monja dá dicas de como desenvolver o amor próprio.

De acordo com ela, é preciso observar como foi a sua vida quando você era um bebê e durante a infância. Muitas coisas que ocorreram nessa época podem afetar a sua vida até mesmo anos depois, na idade adulta. Geralmente, pessoas que foram muito amadas pela família, que receberam carinho, cuidado e proteção, costumam ter mais probabilidade de ter uma boa auto confiança.

Observar as próprias qualidades também pode ajudar a melhor o seu olhar sobre si próprio, já que temos uma tendência grande a olhar principalmente para os defeitos e faltas. A Monja explica que é preciso observar o que você tem de melhor e evitar comparações.

Confira cinco ensinamentos especiais da Monja Coen

Como lidar com as emoções em tempos difíceis; Ensinamentos da Monja Coen

Por fim, a Monja Coen afirma que observar o seu lado bom beneficia você e os outros ao seu redor. "Você é quem você é, resultado de todas experiências e da ancestralidade. Você é perfeito como é, está em transformação e pode ficar cada vez melhor", diz ela.

Veja o vídeo completo

 

Live da Monja Coen com Jailma Barbosa

A repórter da TV Jornal Interior Jailma Barbosa fará uma live especial com a Monja Coen no dia 15 de julho. Elas conversarão sobre equilíbrio mental durante a pandemia da covid-19. De acordo com Jailma, a live pode "mudar a sua maneira de olhar a vida".

O papo será transmitido no Facebook, instagram e Youtube da TV Jornal Interior, no Instagram da apresentadora, @jailmabarbosa_oficial e também no Youtube da TVJC.