internacional

Pernambucana Domitila Barros, do Recife, disputa o Miss Alemanha 2021

A modelo de 37 anos nasceu na Linha do Tiro, na periferia da Zona Norte da capital de Pernambuco.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 28/07/2021 às 12:45
NOTÍCIA
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

A pernambucana Domitila Barros, de 37 anos, está entre as 160 selecionadas do Miss Alemanha 2021. A modelo internacional e greenfluencer radicada na Alemanha nasceu no Recife e cresceu na Linha do Tiro, na periferia da Zona Norte, e saiu da capital pernambucana aos 21 anos. Formada em serviço social pela Universidade Católica de Pernambuco, Domatila deixou o país para fazer mestrado e hoje se destaca como modelo. 

"O Miss Alemanha se redefiniu e não é mais considerado um concurso de beleza. É um concurso que dá espaço para mulheres visionárias, criativas e de exemplos que colaboram para o empoderamento feminino com suas atitudes, convicções, personalidades e responsabilidades", contou Domitila. A modelo já trabalhou em campanhas para marcas internacionais em países como Áustria, Holanda, Itália, Indonésia e Estados Unidos.

Premiada pela Unesco, ela utiliza suas redes sociais para partilhar experiências e incentivar pessoas no mundo todo a uma mudança de hábitos. Este diferencial fez ela ser uma das selecionadas para o concurso. "A organização do evento seleciona mulheres que possam promover mudanças reais, capacitando, inspirando e apoiando outras mulheres com suas histórias de vida individuais, sempre com o objetivo de promover um futuro melhor", destacou.

A pernambucana desenvolve um trabalho social com mulheres na ONG CAMM, na Linha do Tiro, que foi fundada pelos pais dela na década de 1990. O projeto atua com capacitação de mulheres para independência financeira e empoderamento, através da produção de roupas artesanais e biojoias. 

"Através do meu artivismo (termo que une arte + ativismo) em defesa da sustentabilidade e do protagonismo feminino, enaltecendo sempre minhas origens e minha raça, consigo fazer com que a minha mensagem chegue a vários lugares do mundo".

Sobre o concurso

O concurso começa em setembro. Entre os dias 17 e 19,as modelos participam de um evento em Hamburgo para se conhecerem. Depois disso, em outubro, começa a votação online, aberta para o mundo inteiro. Nesta fase serão escolhidas 80 finalistas e, logo após, 40 delas serão selecionadas por um júri, que vão escolher 20 para a fase final, prevista para acontecer no dia 19 de fevereiro de 2022 no Europa-Park, segundo mais visitado parque temático da Europa.

Mais Lidas