Esportes

Rayssa Leal, a Fadinha, chega ao Brasil após conquistar medalha de prata nas Olimpíadas

Menina se destacou no skate street em Tóquio

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 28/07/2021 às 9:45
Wander Roberto/COB
FOTO: Wander Roberto/COB

Rayssa Leal, de 13 anos, que conquistou medalha de prata no Skate Street nas Olimpíadas de Tóquio, voltou ao Brasil nesta quarta-feira (28). A jovem compartilhou a chegada em seu perfil oficial do Instagram no início desta manhã.

A medalhista foi recebida por muitos abraços e flores no aeroporto. O hexacampeão mundial de skate Sandro Dias, o "Mineirinho", também estava presente para receber a Fadinha.

Rayssa compartilhou alguns ursinhos de pelúcia que fizeram companhia durante a viagem. "Cansados, mas passamos bem", escreveu ela na legenda do post.

 

Quem é Rayssa Leal?

Jhulia Rayssa Mendes Leal se tornou a atleta mais jovem da história do Brasil subir ao pódio em Olimpíadas, ganhando uma medalha de prata na nova modalidade dos Jogos Olímpicos, o Skate Street. Ela nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Desde 2018, aos 11 anos, passou a integrar a Seleção Brasileira e passou a ser vista como destaque do street, junto a duas outras atletas também convocadas, Pâmela Rosa e Letícia Bufoni, que também foram convocadas para Tóquio.