atualização

Saiba como usar o novo recurso do WhatsApp que permite visualizar imagens uma única vez

Com a atualização, é possível enviar imagens que desaparecem após uma única visualização.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 04/08/2021 às 8:40
Divulgação
FOTO: Divulgação

Na última terça-feira (3), o WhatsApp oficializou o lançamento de um novo recurso de envio de fotos e vídeos. A ferramenta permite que as imagens sejam visualizadas uma única vez pelo destinatário. 

A atualização será liberada para os usuários do aplicativo a partir desta semana. Para usar, é necessário ter a versão atualizada do aplicativo no smartphone. 

A proposta do WhatsApp é de que seja oferecida maior privacidade aos usuários que desejam compartilhar um arquivo sem que ele fique disponível para sempre aos contatos.

 

Como funciona?

As mensagens com fotos e vídeos para visualização única poderão ser enviadas em uma aba que vai aparecer dentro da conversa com os contatos. Após uma única visualização, o conteúdo irá desaparecer automaticamente. 

Para o arquivo sumir após ser visualizado, basta tocar sobre o ícone de número "1" antes de enviá-lo. Os arquivos enviados com a opção de visualização única também serão sinalizados com um ícone diferente junto à imagem.

Na conversa, eles só podem ser visualizados quando o destinatário seleciona as palavras "Foto" ou "Vídeo". Após a visualização do conteúdo, aparecerá a informação "Mensagem aberta".

O WhatsApp informou que as fotos e os vídeos de visualização única também são protegidos por criptografia de ponta a ponta, o que impede o acesso por terceiros.