Dia dos Pais

Médico caruaruense consegue ser pai de três por método de barriga de aluguel internacional

Foram mais de oito anos de tentativas, até a realização do sonho de ser pai

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 08/08/2021 às 13:29
NOTÍCIA
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

O sonho da paternidade está ainda mais especial neste dia para o médico oncologista Selem Asmar, que este ano, tem o primeiro menino da família. A família está ainda mais completa, mas todo esse sonho só foi possível através do método ‘barriga de aluguel’ que foi feito na Ucrânia. 

O casal Caroline Lima e Selem Asmar estão juntos há mais de 20 anos e são de Caruaru. Foram mais de 8 anos tentando ter filhos no método tradicional e até por outros métodos como o de fertilização in vitro, mas nenhum foi bem sucedido. 

O método utilizado foi o de gestação de substituição, que foi feito em uma clínica na Ucrânia. É a parcela genética de ambos (espermatozóide e óvulo), implantado no útero de outra pessoa. Após a implantação, é feito o teste e chega por e-mail e mensagem, tudo documentado se o casal está “grávido”. Todo o método é legislado por contratos. Agora são 3 filhos, duas meninas e um menino, a Laura e Catarina de 2 anos e Selem, de apenas 2 meses. 

Foram anos com o sonho de ser pai para o médico: “É uma coisa realmente que arrepia do pé à cabeça, porque é algo que parte de uma perspectiva praticamente zero, de frustração durante anos, de tentativa. É o maior presente do mundo que é ser pai, é indescritível. Hoje nós nos sentimos totalmente realizados com nossos três filhos”, descreve ele. 

Em entrevista ao Cotidiano, o casal falou com Aline Souza e contou tudo sobre como foi o processo e a emoção de ser pai e mãe. 

Veja a reportagem:

Mais Lidas