famosos

Superstição? Saiba como Tarcísio Meira escolheu seu nome artístico

O ator contou em entrevista que havia um motivo específico para ter escolhido seu nome.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 13/08/2021 às 10:50
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

Ao ingressar no meio artístico, é comum que algumas pessoas escolham deixar de lado o nome de batismo e adotam um nome voltado à carreira profissional. Foi assim com Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho, que ficaria famoso pelo nome Tarcísio Meira. O ator, que faleceu na última quinta-feira (12) com Covid-19, contou em entrevista sobre a escolha do nome.

Qual vacina Tarcísio Meira tomou e por que pegou Covid-19 mesmo imunizado?

No "Conversa com Bial", em 2019, o Tarcísio contou como surgiu seu nome artístico, com 13 letras, assim como o de Glória Menezes. "O Meira surgiu por parte de mãe, ela era Gonçalves Meira. Uma família paulista. Adotei o Meira por razões óbvias, Magalhães era muito complicado. Por coincidência tinha 13 letras, e os atores do meu tempo se preocupavam com isso. Muitos atores tinham 13 letras no nome", explicou Tarcísio.

Com ajuda de Pedro Bial, Meira lembrou ainda de outros grandes nomes artísticos com 13 letras: "Glória Menezes, Tarcísio Filho, Cacilda Becker e Sérgio Cardoso". Apesar de a coincidência ser associada a algo supersticioso, o ator explicou em 2021, ao Jornal Extra, que "nunca se preocupou com sorte ou azar".

"Muitos atores da nossa época têm nomes com 13 letras. Era moda... Se eu fosse me preocupar com a sorte ou com a falta dela, estaria perdido. Meu tio dizia que minha família foi amaldiçoada!", falou. "Desde criança, ouvi que Tiradentes [Joaquim José da Silva Xavier, o líder da Inconfidência Mineira] é meu antepassado e que foi esquartejado e exibido em praça pública, sendo todos os seus descendentes amaldiçoados [risos]. Mas isso é outra história", disse. 

Morte de Tarcísio Meira

O ator Tarcísio Meira morreu nessa quinta-feira (12), aos 85 anos, vítima da Covid-19. O ator estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e chegou a ser intubado com a doença. Tarcísio e sua esposa, Glória Menezes, de 86 anos, foram internados com sintomas da doença. A atriz apresentou sintomas leves, mas o ator precisou ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e passava por "diálise continua" por causa de complicações no estado de saúde.