despedida

Tarcísio Filho relata como contou à mãe sobre morte do pai: "Pior momento da vida dela"

Glória Menezes não teve a oportunidade de se despedir de Tarcísio Meira no velório.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 16/08/2021 às 8:10
Reprodução
FOTO: Reprodução

No último domingo (15), a TV Globo exibiu uma entrevista com o ator Tarcísio Filho, que conversou com a jornalista Renata Ceribelli sobre a morte de seu pai, Tarcísio Meira, que faleceu na última quinta-feira (12) com Covid-19. Durante a conversa, ele se emocionou ao contar a trajetória do pai na dramaturgia e ao relatar como disse à sua mãe, Glória Menezes, da partida do marido.

"Sentirei saudades a vida toda. É um momento de dor, mas fomos acometidos por uma onda de solidariedade e de amor que eu há muito tempo eu não via", disse ele. O filho do casal afirmou que não sabe como os pais se contaminaram com a doença. Desde o começo da pandemia, os dois isolaram na fazenda em Porto Feliz, interior de São Paulo, e tomaram as duas doses da vacina.

"Desde que eles saíram daqui (de São Paulo) e foram para fazenda, saíam só para coisas eventuais como dentista e médico. Foi numa guarda baixa. A gente não sabe... O pai tinha problemas renais e pulmonares... Mesmo com a vacina ele teve extremo cuidado. Minha mãe está bem graças a Deus por causa da vacina", garantiu.

Despedida de Glória Menezes

O filho do casal contou que uma das missões mais difíceis de sua vida foi contar à mãe da morte de Tarcísio Meira. "Ela se despediu do pai. Ela viu o pai. Eu a levei para ver o pai. Faz parte da despedida olhar e dizer adeus", disse.

"Sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida (dar a notícia da morte do pai para a mãe). Ela esta frágil e passando pelo pior momento da vida dela, mas está vivendo a intensidade do momento. Ela não se nega a viver isso. Se tem que cair no prato, vai cair no pranto. Não tem barreiras com o sentindo delas e acho que isso é muito bom", contou o ator.

As cinzas de Tarcísio Meira serão jogadas na fazenda, um pedido do ator, e haverá uma missa para Glória, que não pôde participar do velório. "Ele me falou: 'Pegue a minhas cinzas e jogue na fazenda. Vou fazer isso. Depois faço uma missa quando ela sair do hospital com os irmãos... Vai ser a despedida."