games

Pesquisa aponta que jogar duas horas de videogame equivale a mil abdominais

Os dados foram medidos a partir da frequência cardíaca e das calorias queimadas enquanto pessoas jogavam FIFA e Call of Duty: Warzone.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 17/08/2021 às 10:35
Reprodução/Internet
FOTO: Reprodução/Internet

Jogar videogame pode ser bastante prazeroso e, para muita gente, é mais do que uma distração. Uma pesquisa do Stakester, um aplicativo internacional que dá prêmios para usuários de jogos eletrônicos, mostra que a prática pode proporcionar aos gamers um grande gasto calórico.

De acordo com os dados da pesquisa, jogar duas horas de videogame pode ser equivalente a fazer mil abdominais seguidas. O levantamento foi feito com 50 voluntários, enquanto eles jogavam FIFA e Call of Duty: Warzone.

Análise dos dados

Para coletar os dados, os pesquisadores usaram dispositivos inteligentes para medir a frequência cardíaca e as calorias queimadas. Os homens queimaram uma média de 210 calorias por hora durante o experimento, enquanto as mulheres cerca de 236 calorias no mesmo período. 

O CEO e fundador da Stakester, contou em entrevista ao jornal Daily Mail contou que esperava que a pesquisa comprovasse que jogar videogame, de fato, queima calorias, mas ficou surpreso com a quantidade de calorias queimadas em uma partida de apenas duas horas.

“Todos nós sabemos que a competição aumenta nossa frequência cardíaca e a maioria de nós já experimentou o ‘suor do jogo’, que acontece quando você está procurando um gol no último minuto na FIFA ou em uma situação difícil na Warzone”, disse.