Assombração

Perna Cabeluda: mito ou verdade? Conheça a história da lenda urbana mais antiga do Recife

A lenda conta que a criatura persegue as pessoas que vagam sozinhas pelo centro da capital pernambucana

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduarda Cabral

Publicado em 20/08/2021 às 10:55 | Atualizado em 31/08/2023 às 8:52
X

Uma lenda urbana que surgiu na década de 1970 assustou muitas crianças e até mesmo adultos do Recife, em Pernambuco. A criatura, que ninguém consegue explicar muito bem como é, costuma se esconder atrás de árvores durante a madrugada e fica à espera de uma nova vítima: a Perna Cabeluda.

A Perna Cabeluda costuma atacar aqueles que andam sozinhos pelas ruas do centro da cidade. Apesar de ser macabra, a lenda se tornou um dos símbolos da cultura pernambucana. Até os dias atuais, existe o costume de mandar as crianças olharem debaixo das camas antes de dormir. 

Ataques da Perna Cabeluda

Relatos afirmam que a criatura é uma perna decepada e cheia de pelos que se movimente com pulinhos atrás das vítimas. A perna ataca as vítimas com golpes, como chutes e rasteiras, até finalmente matar a vítima, que acaba a luta jogada no meio da rua.

Os recifenses costumam dizer que ão tem como descrever o primeiro encontro com a perna macabra e que não há como fugir do ataque, porque ela se movimenta muito rápido atrás das vítimas.

Outros relatos afirmam que a história da Perna Cabeluda surgiu a partir do relato de pessoas que eram violentadas durante a ditadura militar e não podiam expor as agressões. E você, acredita que a Perna Cabeluda é real?

Tags

Autor