Cozinha Descomplicada #1

Os segredos da tapioca ideal no Cozinha Descomplicada

Aprenda técnicas simples e fáceis para preparar uma tapioca sem mistérios.

Flávio Paulo da Silva Filho
Flávio Paulo da Silva Filho
Publicado em 24/08/2021 às 15:00
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Paixão nacional, uma tapioca de respeito vai bem em qualquer hora do dia, não é? Feita à base de mandioca, ela é uma opção tanto para aqueles que levam uma vida fitness quanto para quem procura mais praticidade no dia a dia, já que é feita em poucos minutos.

A grande vantagem da tapioca é o poder de brincar com os recheios, que podem ser doces, salgados ou o que a imaginação (e paladar) permitir. Além disso tudo, ela consegue ser um alimento que reduz a pressão arterial, garante um cérebro ativo e melhora o humor.


Para atingir o ponto perfeito - aquele no qual a massa não fica seca, nem crua - é preciso atenção e alguns cuidados antes de levar à frigideira. Frigideira essa, inclusive, que também precisa ser encarada como item definidor na hora de fazer uma tapioca das boas. Saiba todos os truques para fazer a melhor receita dessa que é uma das queridinhas na mesa dos brasileiros.

Cozinha Descomplicada: tapioca sem mistérios

Além desse vídeo, toda terça-feira você pode acompanhar no programa Cotidiano, da TV Jornal, as novas dicas do Cozinha Descomplicada.