cultura

Aos 93 anos, cantor e compositor Onildo Almeida revela que lançará novo disco musical

O autor da música "A Feira de Caruaru" revelou que trabalha no último projeto antes de encerrar a carreira.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 26/08/2021 às 10:00
NOTÍCIA
Reprodução/YouTube
FOTO: Reprodução/YouTube
Leitura:

No mês de agosto, o cantor e compositor caruaruense, Onildo Almeida, recebeu diversas homenagens pela comemoração dos seus 93 anos de idade. Um dos presentes que recebeu foi o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O músico, que acompanhou parte da vida e carreira de Luiz Gonzaga de perto, agora é doutor e se prepara para lançar um novo projeto musical.

Em entrevista à Rádio Jornal na última quarta-feira (25), o autor da música "A Feira de Caruaru" relembrou sua trajetória, com destaque na contribuição da música brasileira, e revelou que, antes de encerrar a carreira, vai lançar um disco musical, que deve estar disponível em breve. 

"Vou encerrar minha carreira em definitivo com um novo disco", afirmou. Onildo ainda ressaltou seu amor pela Capital do Forró. "Eu diria que  a capital do interior de Pernambuco é Caruaru. Pela sua vida artística, pelo seu comércio, suas industrias. Caruaru tem de tudo! É tanto que quando eu digo: de tudo que há no mundo tem na feira de Caruaru, é porque tem tanta coisa que você não consegue elaborar tudo", comentou. 

Confira a entrevista completa:

Mais Lidas