Datas

Dia do profissional de educação física: veja mensagens para homenagear os educadores físicos

Profissionais contribuem para a saúde e o bem estar físico

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 01/09/2021 às 14:54
Pixabay
FOTO: Pixabay

Nesta quarta-feira, 1º de setembro, é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física. Os educadores físicos ajudam a manter a saúde do corpo e contribuem para o bem estar físico e mental do ser humano. Pensando nisso, confira uma lista com algumas mensagens para homenageá-los nesta data!

No dia do profissional de educação física, TV Jornal faz live com dicas de exercícios para fazer em casa

Veja:

"Um corpo sem inteligência não ama! Um corpo sem saúde não desfruta do amor! Um gênio sem amor não tem saúde espiritual. Diante disso tudo devemos, a cada instante, procurar a companhia dessas três virtudes, mesmo que as alcancemos uma a uma. A você, profissional de Educação Física, que atua nos corpos de seus alunos e atletas para, em verdade, alcançar-lhes as mentes e os corações, a nossa homenagem e nosso reconhecimento deste seu 1º de Setembro."

"A todos aqueles que nos fazem liberar a endorfina de forma qualificada um feliz dia dos professores de educação física!"

"Os profissionais de educação física são tão especiais que ganharam um dia no ano para receber homenagens: 1 de setembro. Mas eu não preciso esperar esse dia chegar para demonstrar toda minha admiração por cada um que se dedica nessa carreira. O dia de vocês é todos os dias! Que minhas palavras possam transmitir a motivação que tanto merecem para continuar trabalhando com tanto amor."

''Não é por acaso que é costume dizer que uma mente sã depende também de um corpo são. Por muito ágil e saudável que a mente seja, ela precisa de um corpo que a suporte e acompanhe, o que faz com que seu trabalho lecionando educação física seja tão importante. Jamais permita que desvalorizem sua importância, pois ensinar hábitos e práticas saudáveis aos seus alunos é tão relevante como outra matéria qualquer. Para todos os professores de educação física, os meus parabéns e permitam-se o orgulho pelo seu nobre trabalho!''

''Obrigado por apoiar o meu bem-estar com exercícios adaptados à minha idade e que respeite os meus limites. É muito bom poder contar com quem sempre está atento ao que existe de mais moderno para manter o corpo são e, ao mesmo tempo, consegue mostrar como é possível praticar atividades físicas com o que se tem em casa! Parabéns pelo Dia do Professor de Educação Física! Receba o meu carinho''.

*Fonte: Mensagens com Amor, Rádio Jornal e Mundo das Mensagens