famosos

Ator Sérgio Mamberti é intubado e quadro de saúde é "bem delicado"

De acordo com o filho de Mamberti, o ator foi internado três vezes este ano.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 02/09/2021 às 8:11
Alex Carvalho/TV Globo
FOTO: Alex Carvalho/TV Globo

O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, precisou ser intubado no último sábado (28) em São Paulo por causa de uma disfunção renal e pneumonia. De acordo com seu filho, Fabrício Mamberti, o quadro de saúde é "bem delicado".

Em entrevista ao Jornal O Globo, Fabrício contou que o pai foi internado três vezes em 2021. "Este ano tem sido duro para ele. [...] Na penúltima (em julho), teve uma pneumonia, resolveu e voltou para casa. Mas foram muitos remédios, e isso acabou afetando um pouco os rins dele. Ele passou três semanas em casa e começou a ter disfunção renal, o que alterou a pressão. Novamente, teve que voltar para a UTI. E, como fica numa posição sem muito movimento, novamente o pulmão começou a ter água e, com isso, se formou uma nova pneumonia", disse Fabrício Mamberti.

O filho detalhou ainda que Sérgio passou muito tempo deitado e isso acabou afetando sua musculatura, mas explicou que a pneumonia já foi tratada. "A gente já tentou extubar na segunda-feira. Eles agora estão trabalhando nessa parte da musculatura. [...] Ele está muito magrinho, teve resistência para extubar. Então, a luta neste momento é para a extubação e o fortalecimento muscular dele", explicou.

"O estado é bem delicado, mas a gente está com esperança. Mamberti é forte. Meu pai é lutador. A gente está acompanhando de perto, torcendo para ele sair dessa", finalizou Fabrício.