luto

Ator Sérgio Mamberti morre aos 82 anos em São Paulo

Mamberti estava intubado com infecção nos pulmões.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 03/09/2021 às 7:50
NOTÍCIA
Alex Carvalho/TV Globo
FOTO: Alex Carvalho/TV Globo
Leitura:

O ator Sérgio Mamberti morreu aos 82 anos durante a madrugada desta sexta-feira (3) em São Paulo. Mamberti estava internado por causa de complicações no quadro de saúde provocadas por uma disfunção renal e uma infecção nos pulmões. O ator chegou a ser intubado no último sábado (28), mas não resistiu.

Sérgio estava internado em um hospital da rede Prevent Sênior, na capital paulista. Um dos filhos do ator, Carlos Mamberti, informou que o pai morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Outro filho do ator, Fabrício Mamberti, contou em entrevita ao O Globo que o pai foi internado três vezes em 2021. Sérgio precisou ser hospitalizado para tratar de uma pneumonia ficou cerca de 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

"Este ano tem sido duro para ele. [...] Na penúltima (em julho), teve uma pneumonia, resolveu e voltou para casa. Mas foram muitos remédios, e isso acabou afetando um pouco os rins dele. Ele passou três semanas em casa e começou a ter disfunção renal, o que alterou a pressão. Novamente, teve que voltar para a UTI. E, como fica numa posição sem muito movimento, novamente o pulmão começou a ter água e, com isso, se formou uma nova pneumonia", disse Fabrício Mamberti.

Carreira

Mamberti colecionou durante a vida diversos papéis de destaque. Entre eles, o Dr. Victor do Castelo Rá-tim-bum. Na Globo, ele participou de produções como como “A diarista" e "Os normais”. Recentemente, ele integrou o elenco da série 3%, da Netflix. 

No cinema, o ator estrelou filmes infantis como “Xuxa Abracadabra” (2003) e “O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili” (2006).

Mais Lidas