Dinheiro no Bolso #6

Aprenda a ter planejamento financeiro

O planejamento é passo fundamental para conseguir realizar metas financeiras.

JC
JC
Publicado em 01/10/2021 às 11:56
Notícia
Divulgação
Entenda a importância da organização com o dinheiro - FOTO: Divulgação

É um fato: poucas pessoas se consideram bem planejadas financeiramente. Seja pelo motivo qual for - salário que não dura até o fim do mês, quantidade de contas a pagar ou uma economia nacional em recuada - essa é uma realidade para a maioria esmagadora da população brasileira.

Mas transformar esse cenário é uma atividade que, apesar de parecer desafiadora, vai te dar mais tranquilidade diante da vida e transformar sua relação com o dinheiro.

A ajuda para esse seu primeiro passo na guinada financeira vem do assessor de investimentos Felipe Almeida. Aperta o play e aprenda a ter um planejamento financeiro bem definido e alinhado ao seu contexto.

Dinheiro no Bolso: planejamento financeiro

O primeiro passo de um bom planejamento financeiro é sonhar livremente. Pensar quais são seus objetivos de vida e onde almeja estar daqui a um tempo são iniciativas importantes e a base para atingir os seus propósitos.


Em seguida, esses sonhos devem virar metas bem definidas. É a partir daí que os planos estratégicos vão ser traçados, levando em consideração o tempo para atingir esses objetivos e quando se deve poupar até que eles aconteçam.

Comentários