Cozinha Descomplicada #7

Por que deixar o feijão de molho? Aprenda no Cozinha Descomplicada

A importância de deixar a semente de molho vai além do cozimento rápido e tem impacto direto no bom funcionamento do corpo.

JC
JC
Publicado em 05/10/2021 às 15:00
Notícia
Divulgação
Saiba mais sobre o tempo ideal de molho e o porquê da técnica. - FOTO: Divulgação

A combinação de arroz com feijão é típica da culinária brasileira, uma combinação tão antiga quanto a técnica de deixar o feijão de molho para cozinhar no dia seguinte. Os mais velhos acreditavam, inclusive, que sua função principal era a de acelerar o cozimento dos grãos quando estes iam para a panela e dinamizar a vida na cozinha.

Porém, esse não é o único motivo para o processo, mas sim uma questão de ordem nutricional. Isso porque no feijão existem os antinutrientes, uma espécie de “sequestradores” de boas substâncias. O fitato, por exemplo, é um composto que dificulta a absorção de magnésio, ferro, zinco e cálcio que está presente tanto no feijão quanto na soja e no grão-de-bico.

No Cozinha Descomplicada você vai entender a importância de deixar o feijão no molho (ou remolho, como o método é conhecido), o tempo ideal para que ele não passe do ponto e também o como agir caso esqueça de fazer o processo.

Cozinha Descomplicada: feijão de molho

Cozinha Descomplicada

Além desse vídeo, toda terça-feira você pode acompanhar no programa Cotidiano, da TV Jornal Interior, as novas dicas do Cozinha Descomplicada.

Comentários