Inusitado

"Ela é uma gracinha", diz família que resgatou e adotou galinha em SP

Ave foi encontrada com fraturas expostas nas asas e as pernas quebradas

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 22/10/2021 às 14:34
Notícia
Maristela Ribeiro/Divulgação
Galinha ganhou rede improvisada para descansar - FOTO: Maristela Ribeiro/Divulgação
Leitura:

Uma galinha ganhou as redes após ser resgatada e adotada por família em Mogi das Cruzes, em São Paulo. A ave, que ganhou o nome de Vitória, virou o xodó da família e passa o dia em uma rede improvisada para se recuperar.

Vitória foi encontrada no final de setembro pela filha da professora Maristela Ribeiro, que achou o animal agonizando, com fraturas expostas nas asas e as pernas quebradas. A professora, que também é protetora dos animais, levou a galinha ao veterinário onde passou por cirurgias e agora se recupera bem.

“O nome dela é Vitória, porque [resgatá-la] foi uma vitória, realmente. A gente está cuidando com muito amor e carinho”, contou Maristela em entrevista ao g1.

Segundo o veterinário Jeferson Renan de Araújo Leite, que atendeu Vitória, os machucados foram feitos propositalmente. “Ela estava com as duas pernas quebradas e as duas asas com fratura exposta. Foi feito com a mão aquilo. Quebraram as pernas, justamente, para não se movimentar”, afirmou. O profissional ainda contou que um dos pézinhos precisou ser amputado depois de infeccionar, mas a galinha já está bem melhor.

A filha de Maristela chegou a improvisar uma rede com um saco de laranja para que a ave ficasse mais confortável durante o período de recuperação. “Estamos cuidando, fazendo curativos e dando remédio. Agora ela dorme no meu quarto, está gordinha, calminha. Ela é uma gracinha. Muito linda”, disse a nova tutora de Vitória.

*Com informações g1

Comentários

Mais Lidas