Inusitado

Após salvar a vida do dono, cachorro se transforma em gerente de hotel e viraliza nas redes sociais; veja foto

Leo se tornou uma estrela no país, recebendo prêmio por sua fidelidade

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 25/10/2021 às 12:57
Notícia
Reprodução / Instagram
Leo recepciona os hóspedes no hotel - FOTO: Reprodução / Instagram

Um cachorro ganhou as redes sociais e se transformou em gerente de um hotel após salvar a vida do seu tutor, há 10 anos atrás.

O vira-lata, que recebeu o nome de Leo, veio da Sérvia e foi resgatado em setembro de 2011 por pouco antes de ser executado. De acordo com o perfil de funcionário de Leo no site do hotel, ele se adaptou rapidamente à nova família e aos seus sete irmãos gatos.

No dia 25 de outubro, uma tempestade atingiu a região de Cinque Terre. As cinco vilas que fazem parte da região sofreram uma das piores inundações que o local já tinha visto. Um dos relatos mais impressionantes tem o cachorrinho Leo como protagonista.

Com medo de deixar o animal sozinho em casa, Pierpaolo Paradisi, tutor de Leo, levou ele para o trabalho, mesmo sendo proibido. Quando estavam no carro voltando para casa foram atingidos pela forte tempestade.

Leo vinha tranquilo no banco traseiro, até que pulou repentinamente para o colo do seu dono, fazendo com que Pierpaolo parasse o carro. Enquanto tentava colocar o animal atrás novamente, o penhasco desabou, chegando bem próximo ao veículo.

“O deslizamento de terra tocou o nariz do nosso carro e se Leo não tivesse me dado o alarme, ele cairia; ele sentiu o perigo.”, contou o tutor, que acredita que o cachorro salvou sua vida.

Leo então se tornou uma estrela no país. Em 2012, recebeu um prêmio por sua fidelidade. Em todo o país se falava no corajoso cão sérvio que escapou da morte para se tornar um herói italiano.

Hotel recebeu o nome do cachorro

A casa onde os dois moravam, que fica à beira de um penhasco, sobreviveu à tempestade e permaneceu intacta. Pierpaolo a transformou em um hotel, que recebeu o nome de Leo’s Lodge, em homenagem ao cachorro.

Leo, que agora tem 14 anos, é funcionário do hotel e ajuda recebendo os hóspedes, levando-os até seus quartos e realizando patrulhas na propriedade, atraindo vários turistas para o local.

Pierpaolo Paradisi/Acervo pessoal
Hotel recebeu o nome do animal - FOTO:Pierpaolo Paradisi/Acervo pessoal
Reprodução / Instagram
Hotel recebeu nome em homenagem ao cachorro - FOTO:Reprodução / Instagram

Comentários