LUTO

Famosos lamentam nas redes sociais morte do dramaturgo Gilberto Braga

Autor foi responsável por novelas como 'Vale Tudo', 'Dancin´ Days' e 'Anos Rebeldes'

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 27/10/2021 às 13:17
Notícia
TV Globo / Márcio de Souza
Gilberto Braga - FOTO: TV Globo / Márcio de Souza

Vários famosos lamentaram nas redes sociais a perda do autor de telenovelas Gilberto Braga, que morreu na noite desta terça-feira (26), aos 75 anos, no Rio de Janeiro, por complicações devido a uma infecção causada por uma perfuração do esôfago.

O dramaturgo é autor de clássicos da televisão brasileira, como 'Vale Tudo', 'Dancin' Days' e 'Anos Rebeldes'.

Gilberto, que sofria da doença de Alzheimer, recebeu várias homenagens de famosos e amigos, como a atriz Zezé Motta, que mostrou sua admiração e agradeceu Gilberto pela sua amizade. "A minha admiração pelo #GilbertoBraga sempre foi gigante, assim como ele era.", disse Zezé.

O ator Marcelo Médici também prestou sua homenagem no Instagram, onde chama Braga de "mestre da teledramaturgia brasileira e mundial". Marcelo ainda completou: "um verdadeiro cronista, um gênio. Bravo Gilberto Braga".

A atriz Paola Oliveira publicou uma mensagem no Twitter, lamentando a morte do novelista. "Obrigada por fazer parte da minha história, Gilberto Braga!", compartilhou a atriz. 

Sonia Braga, que atuou em Dancin' Days, em 1978, prestou a homenagem a Gilberto no instagram, onde lamentou a perda do profissional e amigo, mostrando solidariedade a família do autor. "Segue aqui todo o meu carinho para o Edgard, seu marido e companheiro por tantas décadas, e para toda a sua família.", falou Sônia. 

A autora Gloria Perez também publicou no seu Instagram uma mensagem em homenagem ao colega de profissão. "Um mestre, contador de histórias inesquecíveis, companheiro de muitas décadas de ofício.", disse a dramaturga. 

 

 

Comentários