Religião

Dia de todos os santos: Confira mensagens e orações em homenagem à data

A data é celebrada em 1º de novembro

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 29/10/2021 às 15:13
Notícia
Pixabay
Dia de todos os santos - FOTO: Pixabay

Celebrado em 1º de novembro, o Dia de Todos os Santos, a data não é feriado no Brasil. A celebração do dia é para garantir que os que não tem uma data própria de festejo, não sejam esquecidos.

Para esses santos que dedicaram sua vida pelos outros, confira algumas mensagens e orações para lembrar a data.

Veja mensagens e orações:

  • “Ó, Deus, onipotente e eterno, que pela força do teu Espírito Santo santificastes a vida de tantos fiéis que vos serviram ao longo de todos os tempos e em todos os lugares, testemunhando a vossa grandeza, amor e bondade, fazei que, pela poderosa intercessão de Todos os Santos, que vós bem conheceis, cheguemos nós também à graça da vida eterna junto de vós, na companhia de Vosso Santíssimo Filho Jesus Cristo, Nossa Senhora e Todos os Santos e Santas. Todos os Santos de Deus, rogai por nós. Amém.”
  • “Segundo o ensinamento da Igreja, a intenção desta comemoração em todo o mundo ressalta o chamamento de Cristo a cada pessoa para o seguir e ser santo, à imagem de Deus, a imagem em que foi originalmente criada e para qual deve continuar a caminhar em amor.”
  • “Querido pai, você tem dado aos santos do céu a felicidade eterna que vivem agora na plenitude de sua glória. Devido ao seu santo amor, eles também se preocupam comigo e com minha família, meus amigos, minha igreja, meus vizinhos. Obrigado pelo dom da sua amizade e pelo testemunho de uma vida santa. Eu peço ao nossos santos padroeiros e todos os santos que se tornaram particularmente queridos para mim a intercessão por nós. Peço-lhe que nos ajude a caminhar com segurança no caminho estreito que conduz ao céu. Ó senhor, dai-nos sua assistência para vencer a tentação ganhando a plenitude da vida com você. Amém.”
  • "Santos poderosos e amigos, venho pedir a todos vós que me orientem a me encontrar, pois me sinto perdida. A minha cabeça já não consegue me prender às pessoas que eu amo, aos meus amigos, à minha família, aos meus colegas e a todos àqueles com quem eu convivo no dia a dia. Estou perdendo a minha identidade. Quero voltar a ser a pessoa alegre e feliz que eu era e só conto com vocês, meus santos protetores. Creio no espírito generoso de todos. Acolhei-me em vossos braços, apoiai-me neste momento difícil e fortalecei a minha luz interior. Amém!"

Fontes: Terra e iQuilibrio

Comentários