Cinema

Filme ‘Frei Damião - O Santo do Nordeste’ estreia nesta quinta (4); assista o trailer

O longa conta a história de vida do capuchinho que veio para o Brasil e dedicou sua vida à religião

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 03/11/2021 às 17:39
Notícia
Adriano Marcusso/Divulgação
O longa-metragem foi produzido pela Fábrica Estúdios e distribuição da Elo Company. Roteirizado por Nadezhda e consultoria do Frei Jociel Gomes - FOTO: Adriano Marcusso/Divulgação

Com estreia marcada para esta quinta-feira (4), o filme ‘Frei Damião - O Santo do Nordeste' foi dirigido pela pernambucana, Deby Brennand. Conta a história do capuchinho e de várias pessoas que tiveram a vida tocada e entrelaçada a dele. Com imagens inéditas, depoimentos, testemunhos de milagres e reencenação de momentos.

Enquanto missionário, parte de sua juventude foi na Itália, onde teve trechos gravados e que não poderiam estar de fora, conta o consultor do filme, Frei Jociel Gomes: “Nós não poderíamos deixar de gravar na Itália, que é a terra de origem do Frei Damião. Ali estão suas bases, aquilo que o filme vai mostrar, aquilo que ele se tornou e se deve a essa base, por isso estivemos lá, juntos aos seus familiares e pudemos adquirir imagens importantes. Também vai trazer vários detalhes da vida do Frei que muitas pessoas não conhecem como a participação dele na 1ª guerra mundial”.

Adriano Marcusso/Divulgação
Cartaz oficial - Adriano Marcusso/Divulgação

O filme irá às salas de cinema em cinco estados do Nordeste, em capitais e interior, como Recife (PE), Caruaru (PE), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Guarabira (PB), Salvador (BA), Mossoró (RN), Arapiraca (AL), Maceió (AL) e Natal (RN).

O longa-metragem foi produzido pela Fábrica Estúdios e distribuição da Elo Company. Roteirizado por Nadezhda e consultoria do Frei Jociel Gomes.

Assista ao trailer:

 

 

Comentários