Animais

Gato desaparecido retorna aos tutores 10 anos depois: "Estamos extasiados", revelam

O retorno do gatinho foi celebrado pelos seus tutores e viralizou nas redes sociais

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 19/11/2021 às 14:05 | Atualizado em 19/11/2021 às 14:05
Notícia
Reprodução/redes sociais
A história do gatinho chamou a atenção nas redes sociais - FOTO: Reprodução/redes sociais

Dizem que as coisas que perdemos tem seu jeito de voltar para nós. Foi assim que o casal Eva e Collin, do Reino Unido, deve ter se sentido após encontrar no domingo (14) o seu gatinho que havia desaparecido há 10 anos. O felino, conhecido como Big Ginge (grande ruivo, em tradução literal), tinha sido visto pela última vez em 2011, quando sumiu durante a lua de mel dos seus tutores. 

..

Em entrevista à BBC, o casal contou que costumava levar o gato, junto com outros felinos, para passear diariamente. Todos sempre voltavam para casa, até que um dia Big Ginge não retornou. "Ficamos mais de cinco dias procurando e andamos muitos quilômetros ao redor da área. Nós chamamos seu nome, colamos cartazes", revelou Colin, um dos tutores do animal. 

> VÍDEO: Gato fica pendurado em cabo durante o jogo e torcida se mobiliza para salvá-lo

> "Ela é uma gracinha", diz família que resgatou e adotou galinha em SP

Imensamente celebrada, a volta do gatinho aconteceu graças ao trabalho da organização "Cat Protection", que encontrou o gato no início do ano e começou a cuidar dele. Quando eles decidiram levar o bichinho ao veterinário, descobriram que tinham em mãos um felino desaparecido há 10 anos. 

Volta ao lar

E como está Big Ginge com esse retorno? Ainda segundo informações da BBC, o gato desaparecido retorna aos tutores 10 anos depois sem constrangimentos. O animal está se adaptando muito bem. "Ele parece bem, considerando tudo o que ele passou. Estamos extasiados", comemorou Colin. 

> "Gatoelho": pet que parece mistura de gato com coelho faz sucesso na internet

Para celebrar esse retorno, Eva e Collin levaram o gato e mais "três irmãos" felinos para um passeio de barco, na cidade Birmingham, Inglaterra. 


Comentários