coroada

Indiana Harnazz Sandhu é eleita Miss Universo 2021

Edição realizada em Israel foi marcada por pedidos de boicote ao evento como forma de apoio aos palestinos

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 13/12/2021 às 7:46
Notícia
FOTO: Menahem KAHANA / AFP
Miss Universo 2021, Harnaaz Sandhu - FOTO: FOTO: Menahem KAHANA / AFP

A representante da Índia, Harnaaz Sandhu, venceu a 70ª edição do Miss Universo. Promovido pela primeira vez em Israel, na cidade de Eilat, o concurso, além de levar em consideração a pandemia de Covid-19, enfrentou pedidos de boicote ao evento como forma de apoio aos palestinos.

Sadhu superou na fase final do concurso a paraguaia Nadia Ferreira (2ª) e a sul-africana Lalela Mswane (3ª).

..

O ministério sul-africano dos Esportes, Cultura e Artes havia solicitado a sua candidata que não viajasse a Eilat, argumentando "as atrocidades cometidas por Israel contra os palestinos". Organizações palestinas também pediram para as candidatas não participarem do evento.

"Exortamos a todas as participantes a se retirarem para evitar qualquer cumplicidade com o regime de apartheid de Israel e sua violação dos direitos humanos dos palestinos", pediu a Campanha palestina para o boicote acadêmico e cultural de Israel.

A Brasileira, Teresa Santos, não conseguiu sua vaga entre as semifinalistas. A cearense foi desclassificada durante a fase eliminatória. Esta foi a primeira vez que uma representante do Brasil fica de fora do primeiro corte.

Comentários