Internacional

Homem explode carro Tesla com 30 kg dinamite para não precisar trocar bateria; veja vídeo

Finlandês ainda colocou uma foto do CEO da Tesla, Elon Musk, no banco da frente

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 25/12/2021 às 10:29 | Atualizado em 27/12/2021 às 9:54
Notícia
Reprodução/YouTube
Tesla pronto para ser explodido com dinamites - FOTO: Reprodução/YouTube

Certos carros tem um custo maior de manutenção, mas para Tuomas Katainen, o seu Telsa Modelo S de 2013, o custo foi alto demais e o levou a tomar medidas radicais. Para substituir a bateria, é necessário uma autorização da empresa, mas o finlandês não tinha dinheiro e achou melhor explodir o carro.

..

A troca da bateria ficaria em média R $145.124. Umas das soluções para ele poderia ser consertar o veículo, vender na média que é colocado em seu país (R$ 269.700) e ficar com a diferença, mas Tuomas perdeu totalmente a paciência, pois já fazia mais de um mês que estava com o veículo parado.

Com a ajuda de um grupo de youtubers especializados em explodir coisas, ele decidiu explodir o veículo com dinamite e todo o processo foi gravado.

De acordo com Tuomas, os primeiros 1500 km foram legais, mas depois foram surgindo erros de códigos e um guincho levou o carro. Mas só uma troca total da bateria que consertaria o Tesla.

“Então, o carro ficou cerca de um mês em uma oficina de revendedores Tesla e finalmente recebi um telefonema dizendo que eles não podem fazer nada pelo meu carro, a única opção é trocar a célula inteira da bateria.”, contou.

Foram necessários 30 quilos de dinamite, em um local que fosse “salvo”, ao lado de um penhasco para absorver o impacto da explosão. No final o dono ficou muito feliz com o resultado.

Assista:

Comentários