Famosos

Tiago Leifert fala sobre polêmica com Ícaro Silva: "Fui atacado"; confira vídeo

Apresentador havia comentado tweet de ator sobre o BBB

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 28/12/2021 às 7:18 | Atualizado em 28/12/2021 às 7:21
Notícia
Reprodução/Globo
Tiago Leifert será o narrador da Amazon Prime Video na Copa do Brasil - FOTO: Reprodução/Globo

O apresentador Tiago Leifert resolveu se pronunciar, na tarde dessa segunda-feira (27), sobre a polêmica com Ícaro Silva que repercutiu muito nas redes sociais recentemente. Através de um vídeo publicado no Instagram, Leifert falou que recebeu ataques na internet depois que escrever texto sobre tweets de Ícaro.

..

"Eu demorei mesmo para vir aqui, acho que perdi o timing do assunto. Mas é que esses últimos dias foram importantes para esfriar a temperatura e para eu me acalmar também porque eu achei que eu tinha escrito algo super óbvio, uma constatação simples até de como as coisas funcionam, mas o que eu disse foi jogado para um lugar que não é meu, catapultado para lugares que eu desconheço e não foi o que eu falei. E vocês que me seguem sabem que não foi o que eu falei, mandaram mensagem", iniciou o ex-apresentador do BBB.

Tiago disse que sua família foi atacada pelos internautas: "Eu fui atacado por causa da minha religião, fui atacado por causa da minha família e eu não fiz isso em nenhum momento. Eu não ataquei a família de ninguém, eu não ataquei a índole de ninguém, eu não ataquei a trajetória de ninguém, não fiz isso em nenhum momento, minha postagem está lá, é só".

Ele voltou a falar sobre a declaração que havia dado anteriormente ao ator em relação ao salário. "Se você se feriu com o que eu falei, eu lamento para caramba porque não foi a minha intenção. Mas esse não é um pedido de desculpas, tá? Eu só lamento mesmo, fico triste. [...] 'Provavelmente ajudamos a pagar o seu salário', eu errei. Não é provavelmente, nós ajudamos a pagar o seu salário, o seu, o do Boninho, o meu, o do Luciano Huck, o do Mion, o de todo mundo ali", disse.

O apresentador também afirmou que não viu ofensa na declaração. "Eu não consigo ver onde está a ofensa numa constatação simples dessa, de saber que o nosso trabalho, todo mundo junto, um ajuda a pagar o salário do outro. [...] Ele [Ícaro] desdenhando do nosso trabalho dessa forma, [...] é óbvio que eu reagi. E reagiria de novo", declarou.

Veja o vídeo completo:

Relembre o caso

Ícaro Silva fez um post no Twitter em que criticava o BBB após boatos de que seria cotado para participar da próxima edição do reality show. Na publicação, o ator pediu que os seguidores respeitassem a "sua história".

"Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil", escreveu.

A publicação foi apagada em seguida. O ex-apresentador do programa, Tiago Leifert, escreveu um texto e publicou no Instagram criticando o comentário de Ícaro.

"Não vou tentar mudar sua opinião: você tem total direito de achar qualquer produto 'medíocre'. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de você: você é um excelente ator. Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!) (sic)", escreveu o apresentador.

Leifert continuou: "Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando você o escreve na rede social".

Comentários