Música

Grammy Awards 2022 é adiado oficialmente devido avanço da pandemia

Premiação iria acontecer em 31 de janeiro e até agora há previsão de quando será realizado

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 05/01/2022 às 17:46 | Atualizado em 05/01/2022 às 17:48
Notícia
Reprodução/Grammy.com
Grammy Awards - FOTO: Reprodução/Grammy.com

O Grammy Awards foi adiado indefinitivamente devido ao avanço da pandemia do coronavírus. Um membro da academia confirmou a informação ao Variety. Até o momento não há previsão de quando será realizado. O evento iria acontecer no dia 31 de janeiro, na Crypto.com Arena.

Mas após um estudo das possibilidades do evento acontecer ainda esse mês, o aumento expressivo de casos da covid-19 e suas variantes, acharam melhor mudar as prioridades. Trevor Noah de “The Daily Show”, está confirmado como apresentador do Grammy.

Em declaração, a Academia de Gravação informou que “A saúde e segurança daqueles em nossa comunidade musical, o público ao vivo e as centenas de pessoas que trabalham incansavelmente para produzir nosso show continua sendo nossa maior prioridade. Dada a incerteza em torno da variante Omicron, realizar o show em 31 de janeiro simplesmente contém muitos riscos. Estamos ansiosos para celebrar a Maior Noite da Música em uma data futura, que será anunciada em breve. ”.

Edição anterior

Na edição de 2021, o programa também foi adiado por seis semanas, após um pico do vírus. O evento acabou acontecendo em 14 de março, em um ambiente reduzido. Os Grammy geram milhões de dólares em receitas e trouxeram apenas uma fração do valor normal na última edição.

 

Comentários