Esportes

Vida sem sedentarismo: como manter o foco ao longo do ano?

Perda de foco ao longo do ano é uma das grandes dificuldades de quem quer fazer exercícios

Samara Pontes
Samara Pontes
Publicado em 18/01/2022 às 13:09 | Atualizado em 18/01/2022 às 13:13
Notícia
Pixabay
TV Jornal faz live com dicas de exercícios para fazer em casa - FOTO: Pixabay

No primeiro mês do ano as pessoas costumam elaborar listas com metas a serem cumpridas ao longo dos meses, e talvez a principal delas seja: sair do sedentarismo e ter uma vida mais saudável. Em entrevista ao programa Consultório da Rádio Jornal Garanhuns, o profissional de Educação Física Edinho Albino falou da importância de inserir a atividade física no dia a dia, sem pressa e com cautela.

..

Albino explicou que, o grande problema da perda de foco no decorrer do ano, é porque as pessoas procuram por resultados rápidos, milagrosos, que não vão ocorrer: "A pressa é uma grande inimiga do processo, então, muita gente entra na academia com foco total, exagerando nas dietas e exercícios, porque querem logo o resultado. Os resultados aparecem, mas mantê-los é que é o grande desafio", comenta.

O personal trainer reforça que o ideal é começar aos poucos, sem restringir muito e com muito cuidado com os exercíos: "É importante que as pessoas procurem por uma atividade que elas gostam, porque fazer algo que não gosta torna tudo mais difícil. Ainda assim, se quiser se esforçar para iniciar um exercício comece devagar e mude seus hábitos aos poucos. A orientação profissional, nesses casos, faz toda diferença", reforça.

Vida sem sedentarismo: como manter o foco ao longo do ano?

Comentários