Emocionante

Mãe responde todos os dias nas redes sociais do filho que morreu e causa comoção na web

Pedro programou através de um robô todo dia um tweet novo e sua mãe responde todos eles

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 12/02/2022 às 12:42
Notícia
Arquivo pessoal / BBC News Brasil
Pedro Gama e sua mãe, Assunção Fernandes - FOTO: Arquivo pessoal / BBC News Brasil

Todos os dias no Twitter de Pedro Gama é postado através de um bot (robô) um emoji diferente, que ele programou antes de morrer e assim Assunção Fernandes responde seu filho nas redes sociais com uma mensagem de amor. Essa história de mãe e filho ganhou uma grande repercussão esta semana, quando perceberam quais as mensagens que ela respondia.

..

Essa foi a forma que essa mãe achou de conseguir lidar com a perda do seu filho mais velho. Pedro a ensinou a mexer na tecnologia, mas ela não pensou que seria tão útil. Enquanto convivia com a dor, ela percebeu as postagens programadas e começou a contar sobre o cotidiano da família e demonstrar o amor por ele.

Pedro morreu em 2019, aos 43 anos, de um câncer de cólon. Ele foi diagnosticado em 2018 mas um ano depois o quadro se agravou.

Arquivo pessoal / BBC News Brasil
Pedro morreu aos 43, devido a um câncer de colón - Arquivo pessoal / BBC News Brasil

"Para atenuar a minha dor, e não podendo falar nele em casa por causa do meu marido, aproveitei a página dele do Twitter onde ele tinha um tuíte automático", contou Assunção nas redes sociais. Sem perceber suas conversas começaram a ser compartilhadas e ganharam repercussão.

Assunção tem recebido mensagens de carinho diariamente pela rede social, tanto de Portugal, como do Brasil.

Veja as mensagens: 

 

 

Comentários