Exposição

Exposição artística propõe um mergulho entre a filosofia e a literatura

'Perto do Coração Selvagem' trás movimentação das batidas do coração e a festa da La Ursa para mostrar a força da mulher.

Rayanne Elisã
Rayanne Elisã
Publicado em 14/04/2022 às 13:59 | Atualizado em 14/04/2022 às 14:00
Notícia
Cortesia
Exposição 'Perto do Coração Selvagem' - FOTO: Cortesia

Para quem procura uma opção de lazer cultural aqui em Caruaru está acontecendo até o dia 31 de julho a exposição nomeada 'Perto do Coração Selvagem'.

A exposição de artista caruaruense Iris Marcolino, fica em cartaz de terça a domingo, das 11h até as 23h, na Casa Tipos, localizada na Av. Oswaldo Cruz, número 96, no bairro Maurício de Nassau. As peças em exposição podem ser comercializadas e a entrada é gratuita.

..

Cortesia
Exposição 'Perto do Coração Selvagem' - Cortesia

Mora no alto do moura, a ceramista, traz em sua obra a força do poder feminino por meio do barro. As peças da exposição trazem a representação do coração humano, que para a artista o órgão possui uma narrativa, pois a cada movimento conta uma história.

..

Cortesia
Representação do coração humano - Cortesia

..

Cortesia
A artista propõe um mergulho entre a filosofia e a literatura - Cortesia

Outro elemento muito importante para a exposição é a La ursa, a figura típica do carnaval pernambucano representa a festa e para Iris sempre há um carnaval dentro de cada um(a)."

A mostra de artista, propõe um mergulho entre a filosofia e a literatura e tem inspiração no primeiro romance publicado por Clarice Lispector em dezembro de 1943 e leva o mesmo nome.

 

Comentários