datas comemorativas

FELIZ DIA DAS MÃES: Dez mensagens para enviar para sua mãe no Dia das Mães

No próximo domingo (8) é comemorado o Dia das Mães

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 04/05/2022 às 20:43
Notícia
Reprodução/ PixaBay
Dia das Mães será no domingo, dia 8 de maio - FOTO: Reprodução/ PixaBay

Para homenagear àquelas que nos deram a vida, o Dia das Mães é comemorado, anualmente, no segundo domingo de maio.

Dessa forma, o próximo domingo (8) é um dia para celebrar e agradecer a todas as mães pela dedicação, amor e carinho que dão aos seus filhos diariamente.

Para ajudar você a homenagear a sua mãe, a reportagem do NE10 Interior preparou uma lista com frases e mensagens do site Mensagens com Amor para você enviar para a sua mãe. Confira:

Mães são como rosas

As mães são como as rosas. Belas e delicadas, mas com uma força incomparável para cuidar daqueles que mais amam. Sua fragilidade pode até passar a ideia de vulnerabilidade, mas seus espinhos estão prontos para defender e proteger quem for preciso. Não existe um único adjetivo que expresse tudo que uma mãe é. Por isso, só as melhores palavras do mundo podem defini-las: mães são maravilhosas, especiais, incríveis e perfeitas. Feliz Dia das Mães!

Bem mais precioso

Em dias especiais como este, Dia das Mães, é preciso tirar um momento para exaltar o poder e a força de todas as mães pelo mundo. Quando uma pessoa se torna mãe, nasce com ela um espírito guerreiro capaz de derrubar qualquer exército. Mas não é só de garra e coragem se fazem as mães. Elas também são fonte de amor, cuidado e carinho constantes. As mães são inexplicáveis, os bens mais valiosos de toda a Terra!

A escolha de ser mãe

Que corajosa é a mulher que escolhe ser mãe. Ter uma vida nas mãos não é fácil, mesmo quando há apoio de outras pessoas. Cada mulher que escolheu ser mãe merece o nosso reconhecimento e a nossa homenagem. Apontar os erros de alguém é fácil, difícil é se colocar no lugar dela e compreender tudo o que ela passa. Ser mãe não é fácil, mas é algo grandioso e que merece nossa admiração. Feliz Dia das Mães!

Mãe sabe de tudo

Mãe lê pensamento, tem premonição, sonhos estranhos. Conhece cara de choro, de gripe, de medo, entra sem bater, liga de madrugada, pede favor chato, palpita e implica com amigos, namorados, escolhas. Mãe dá a roupa do corpo, tempo, dinheiro, conselho, cuidado, proteção. Mãe dá um jeito, dá nó, dá bronca, dá força. Mãe cura cólica, porre, tristeza, pânico noturno, medos. Espanta monstros, pesadelos, mosquitos, perigos. Mãe tem intuição e é messiânica: mãe salva. Mãe guarda tesouros, conta histórias e tem lembranças. Mãe é arquivo! Mãe exagera, exaure, extrapola. Mãe transborda, inunda, transcende… Feliz dia das mães!

Para uma mãe intensa

Minha mãe, você me ensinou com atitudes que devemos proteger com unhas e dentes tudo aquilo que amamos. Você me criou com a força de uma leoa e a graça de uma flor, com a serenidade de uma brisa e a sagacidade de uma tempestade. Você nunca foi mulher de meias palavras. Fala, chora, se desespera, se desmancha, se reinventa. Você é imprevisível como chuva de verão num dia nublado. Eu te admiro, te contemplo e me orgulho quando falo sobre você. Feliz Dia das Mães!

Tudo é mais fácil com você

Mãe, eu sei que não é fácil cuidar de mim. Mesmo com meus erros, você sempre foi capaz de perdoar e de ensinar com paciência. É por isso que você não precisa se preocupar em ser perfeita. Sei que você é humana e que nem sempre vai acertar, mas conheço as suas intenções e sempre são as melhores do mundo. Por isso, nesse Dia das Mães, quero te libertar da sua autocrítica. Você já é a pessoa mais maravilhosa que faz parte da minha vida. Te amo!

Dia das Mães, um domingo muito especial

O Dia das Mães é sempre comemorado no segundo domingo de maio, por isso é sempre um dia muito esperado no primeiro semestre do ano. É um dia que deve ser passado em família, presenteando a mãe - sobretudo com muito amor, carinho e afeto.

Feliz dia das mães!

Mãe, agradeço por estar sempre feliz e zelando por mim. Obrigado por tudo! Feliz Dia das Mães!

Nosso maior exemplo

Mãe é o maior exemplo que temos na vida, a pessoa que guiou os nossos passos e que nos fez ser quem somos. Se um dia pudermos ser metade do que elas são, já deveremos ficar felizes. No segundo domingo de maio, comemoramos o Dia das Mães, então aproveite para homenagear todas as mamães do mundo, não apenas a sua. Cada mãe vale ouro e elas sempre serão o nosso maior tesouro na vida! Guarde-as com carinho.

Comentários