NOVELA

A FAVORITA: Quem é a vilã em A Favorita? Qual a história? Como termina? Relembre novela e confira o resumo

A trama, protagonizada por Claudia Raia e Patricia Pillar, substitui O Clone (2001) no Vale a Pena Ver de Novo

Anderson Alves
Anderson Alves
Publicado em 16/05/2022 às 14:00 | Atualizado em 11/07/2022 às 14:54
Notícia
Reprodução/TV Globo
Saiba os detalhes sobre a novela "A Favorita", exibida originalmente em 2008 pela TV Globo. - FOTO: Reprodução/TV Globo

A novela A Favorita, exibida originalmente em 2008 volta a grade de programação da TV Globo, nesta segunda-feira (16). Com revelações bombásticas, vinganças, mortes, ódio e um show de interpretação do elenco, a trama alcançou bons índices de audiência em sua exibição original, batendo os 40 pontos com facilidade.

RELEMBRE A HISTÓRIA DE 'A FAVORITA' 

No enredo construído por João Emanuel Carneiro, Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), antigas parceiras na dupla sertaneja 'Faísca e Espoleta', foram criadas como irmãs, mas o amor se transforma em ódio e crueldade. 

..

Reprodução/TV Globo
Música 'Beijinho doce' fez sucesso nas vozes das protagonistas de 'A favorita' - Reprodução/TV Globo

A situação começa a ficar crítica quando Flora é acusada de matar o marido de Donatela, Marcelo (Flavio Tolezani).

Flora alega ser inocente, porém a ex-irmã afirma ter visto o assassinatoA troca de acusações movimenta a novela.

FLORA OU DONATELA? Quem é a verdadeira vilã da novela 'A Favorita'?

Para aqueles que já assistiram e querem relembrar a disputa de irmãs, fica a lembrança, Flora é a vilã da novela A Favorita

..

TV Globo
A personagem Flora, interpretada por Patrícia Pillar, é a vilã de A Favorita (2008). - TV Globo

As versões são confrontadas o tempo inteiro na trama, porém o público ficava tentado a compreender a história de Flora, com um ar angelical e uma busca por justiça.

Flora matou Marcelo?

Em uma cena emblemática no capítulo 60 da exibição original, os telespectadores descobrem que a protagonista de Patricia Pillar, Flora realmente era a assassina de Marcelo. 

A inveja de Flora pela parceira, fazia ela ter vontade de viver a vida de Donatela. Portanto, Flora era a verdadeira vilã de 'A Favorita'.

VEJA quem matou Marcelo em 'A Favorita'

Quando estreia 'A Favorita'? 

A novela A Favorita estreia no Vale a Pena Ver de Novo, na segunda-feira (16), às 17h05, logo após a exibição da Sessão da Tarde, com o filme 'Meu Malvado Favorito'.

VEJA TAMBÉM: Que horas começa a novela A Favorita hoje? Onde assistir?

Quando termina 'A Favorita' no Vale a Pena Ver de Novo?

A trama de João Emanuel Carneiro deverá ficar no ar até o ano de 2023. A previsão é de que a novela seja apresentada praticamente na íntegra, sem cortes, como geralmente acontece no Vale a Pena Ver de Novo.

 

Como é o fim da novela 'A Favorita'?

No último capítulo, Flora é presa, Donatela se casa com o personagem Zé Bob, interpretado por Carmo Dalla Vecchia e o personagem Silveirinha (Ary Fontoura) vira empresário de uma nova dupla infantil.

O fim de Flora

Antes de ir para a prisão, a loira até invade o casamento de Donatela. Na festa, ela esfaqueia Silveirinha, mas foge antes de matá-lo. Ela reaparece na lua de mel deles, e quase acaba com o final feliz da ex-irmã.

Antes que ela mate Zé Bob, porém, Lara atira nela e chama a polícia. A vilã volta para a cadeia, onde é obrigada a fazer os serviços de limpeza da unidade prisional. Louca de ódio, ainda diz se chamar Donatela.

..

Reprodução/TV Globo
Saiba quem flora mata na novela 'A Favorita'? - Reprodução/TV Globo

Na última cena, Donatela ao lado de Zé Bob, relembra a dupla quando crianças: Flora diz à irmã adotiva que ela é a sua favorita.

Comentários