Pets

CACHORROS: 8 frutas que seu cachorro pode comer

Veja quais opções você pode oferecer tranquilamente para o seu doguinho

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 16/05/2022 às 20:48 | Atualizado em 16/05/2022 às 21:16
Reprodução
Confira a nossa lista - FOTO: Reprodução

Muitos cães mostram interesse por alimentos que de forma alguma podem comer (como é o caso do chocolate, por exemplo), mas outros alimentos, como as frutas, podem deixar os tutores confusos na hora de dividir com o cãozinho. Afinal, quais frutas os cachorros podem consumir?

Pensando em sanar essa dúvida, listamos abaixo oito opções que você pode dividir com o seu cachorro e que podem trazer benefícios para o seu amigo de quatro patas.

Confira:

01. Caju

Ajuda na metabolização de proteínas, possui antioxidantes e colabora para o funcionamento adequado do sistema nervoso.

02. Melancia

A melancia é rica em vitaminas C e A, além de possuir muita água, o que ajuda a hidratar nos dias quentes. O ideal é servir sem a casca e sem as sementes.

03. Morango

Possui vitamina C, alto teor de água e fibras, além de nutrientes antioxidantes.

04. Banana

Possui minerais importantes como ferro, potássio e magnésio, mas cuidado com a quantidade: a banana é uma fruta bastante calórica e pode piorar quadros de obesidade se oferecida em excesso.

Reprodução
- Reprodução

05. Manga

Pode ser oferecida mas evitando entregar a manga inteira e retirando o caroço antes para o cachorro não correr o risco de engasgar, além de evitar danos para o trato digestivo do animal. A manga traz benefícios para a energia e função cerebral, além de possuir propriedades antioxidantes.

06. Maçã

Costuma ser uma das favoritas dos cachorros, mas precisa ser oferecida sem os caroços, pois eles são tóxicos para os bichinhos. Oferece muita fibra e vitaminas A, E, C e B.

07. Mamão

O mamão é riquíssimo em fibras e outros nutrientes que fazem bem para o organismo, mas deve ser oferecido apenas em pequenas quantidades, já que seu excesso pode causar diarréia no animal. 

08. Caqui

Também contém muitas fibras, que ajudam na digestão. É importante que também seja servida sem os caroços.

Na hora de servir as frutas para o seu cachorro, corte em pedaços que sejam fáceis para ele digerir ou transforme em purê. Você pode até mesmo congelar para fornecer um snack refrescante para os dias mais quentes.

O indicado, de forma geral, é que as frutas não sejam dadas no lugar das refeições, mas sim como petiscos, complementando as refeições maiores.

  

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Reprodução
Confira a nossa lista - FOTO:Reprodução
Reprodução
- FOTO:Reprodução