Novela, pantanal, Irandhir Santos

NOVELA PANTANAL: Quem é José Lucas de Nada? Saiba mais sobre o personagem de Irandhir Santos

Mais um personagem chegou à trama

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 17/05/2022 às 11:58 | Atualizado em 17/05/2022 às 17:15
JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO
José Lucas de Nada, filho perdido de José Leôncio, chega a Pantanal sem saber quem é o seu pai - FOTO: JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Mais um personagem importante chegou à segunda fase do remake da novela Pantanal, da TV Globo. O ator pernambucano Irandhir Santos, que interpretou o Joventino na primeira fase, retorna à trama no papel de José Lucas de Nada.

..

Quem é José Lucas de Nada? O que acontece com o personagem?

José Lucas é filho da prostituta Generosa (Giovana Cordeiro), com quem José Leôncio perdeu a virgindade no primeiro capítulo da novela.

O sobrenome "de Nada" do personagem é porque a mãe dele não sabia quem era o pai da criança. Generosa vai estar morta na segunda fase da trama.

O personagem é caminhoneiro e chega ao Pantanal sendo assaltado após dar uma carona à uma mulher que estava na beira da estrada. Ele é descrito como um rapaz simples e honesto.

José Lucas tenta recuperar os pertences que foram roubados e vai parar no Paraguai. Depois, ele sai sem rumo e chega ao Pantanal, onde encontra o pai.

Na trama original de 1990, José Lucas vai se interessar por Juma e aproveitará desentendimentos da jovem com o irmão dele para se aproximar da menina. Na primeira versão, José Lucas fica com Irma, irmã de Madeleine, no final da novela.

Triângulo amoroso vai se resolver? Confira resumo dos capítulos de Pantanal dos dias 16 a 21 de maio