
Quem é tutor de cães sempre deve ter a ração apropriada para o porte do animal. Mas, é comum que algum pai de Pet acabe dando comidas de humano para o cachrro.
Essa prática pode ser perigosa. Pensando em lhe alertar sobre isso, o NE10 Interior fez uma lista com 4 comidas contraindicadas para o seu bichinho ingerir.
..
A lista traz desde frutas a verduras, passando também pelo tão amado chocolate. Saiba os riscos de cada um desses alimentos abaixo:
Quais são os alimentos que o cachorro não pode comer?
1. Uva
Uma das frutas que costuma ser questionada se pode fazer parte do cardápio dos cães é a uva. E a resposta é não.
Apesar de pequena, ela pode causar insuficiência renal. Por isso, deve ser evitada sempre. Para se ter ideia, uma porção com 6 unidades já pode causar desconforto para o bichinho.
O mesmo vale para uva passa, então cheque sempre o rótulo das comidas.
2. Cereja
Além do tamanho do caroço ser um problema para os doguinhos, uma substância chamada cianeto é a vilã. Ela é tóxica e interfere no processo digestivo deles.
3. Chocolate
Quem não ama chocolate não é mesmo? Mas se você é chocólatra, saiba que seu cachorro não pode ser.
Uma substância encontrada no cacau, chamada teobromina, é bem nociva ao animal. Ela é metabolizada por humanos, mas é extremamente tóxica para os Pets.
4. Cebola
O dissulfeto de n-propil, substância vista na cebola, pode diminuir a condição do cão transportar oxigênio pelo corpo.
Essa dificuldade traz sérios problemas, podendo causar até mesmo anemia, e, por consequência, fraqueza, desmaio e perda de apetite no cão.
Casos graves podem gerar necessidade de transfusão de sangue para o cachorro. Então, atenção!
Rações para seu Pet
Para dar alimentos apropriados ao seu Pet, procure sempre opções de ração compatíveis com o peso e o porte do seu bichinho.
Veja algumas opções:
*Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliado.
