Dono de empresas como Tesla e SpaceX e homem mais rico do mundo, segundo a Forbes, Elon Musk chegou ao Brasil e se encontrou com políticos, empresários e com o Presidente da República Jair Bolsonaro.
Durante o encontro, foi anunciada uma parceria muito esperada que já tinha sido comentada nas redes sociais: Starlink na Amazônia. A empresa, que pertence à SpaceX, tem o objetivo de oferecer internet banda larga via satélite para escolas em áreas rurais e monitorar a floresta amazônica.
..
O que é a Starlink?
Projeto da SpaceX - fornecedora de Musk de sistemas de lançamento espaciais e que 'barateia' aeronaves espaciais -, a Starlink tem o objetivo de oferecer internet banda larga via satélite em todo mundo.
A StarLink promete velocidades de até 500 Mega, baixa latência e sem limites para downloads.
Starlink na Amazônia?
A ideia principal da empresa é construir uma rede com dezenas de milhares de satélites na órbita terrestre baixa. No final de 2021, o ministro da comunicação do Brasil, Fábio Faria - marido de Patrícia Abravanel - afirmou que a Starlink viria ao país para “conectar escolas rurais”.
Nesta sexta-feira (20), Elon Musk confirmou a informação e revelou que estava animado para 'proteger a Amazônia' e que os satélites da Starlink irão levar internet a 19 mil escolas.
Super excited to be in Brazil for launch of Starlink for 19,000 unconnected schools in rural areas & environmental monitoring of Amazon! ???????? ???? ???? ♥?
— Elon Musk (@elonmusk) May 20, 2022