Pets

PETS: que tal adotar um gato mais velho? Conheça os benefícios

Um pet mais velho também pode ser carinhoso e criar uma conexão com você

Lívia Almeida
Lívia Almeida
Publicado em 30/05/2022 às 20:38 | Atualizado em 30/05/2022 às 20:43
Reprodução
Veja como adotar um gato mais velho pode ser perfeito para você - FOTO: Reprodução

Na maioria das vezes, os gatos que estão nas ruas ou em abrigos e que chamam mais a atenção dos tutores em potencial são os filhotes.

Por isso, os pequenos normalmente encontram um lar mais rápido. Essa também pode ser a sua vontade na hora de adotar um gatinho. Mas você já considerou que adotar um gato adulto também pode ser uma boa opção?

Normalmente, eles estão esperando para serem adotados há mais tempo e acabam ficando para trás. Mas levar um bichinho adulto para casa também pode ser maravilhoso!

Confira abaixo os 5 benefícios de adotar um gato mais velho:

01. Eles são mais tranquilos

Os filhotes normalmente são mais agitados e gostam de brincar o tempo todo. Já os gatos mais velhos, por já terem passado dessa fase, costumam ser mais calmos e independentes

Enquanto os filhotes podem estragar alguns objetos durante uma brincadeira, por exemplo, os gatos mais velhos não costumam ter esse tipo de comportamento.

02. Você já vai conhecer a personalidade e o tamanho do gato

Muitas vezes um gato filhote age de um jeito quando é pequeno e, com o tempo, a sua personalidade vai mudando. Isso é completamente normal - afinal, os humanos também são assim.

Mas se você já quer ter uma ideia melhor de como será o comportamento do seu gato (brincalhão, quieto, agitado, carinhoso, etc), com os gatos mais velhos é mais fácil já saber o que esperar.

Além disso, por ele já ser adulto, você vai ter certeza do tamanho dele. Assim, comprar acessórios como caixa de transporte e ter uma ideia do espaço que ele vai ocupar em casa fica mais fácil.

03. Eles já sabem como usar a caixinha de areia

A maioria dos gatos, mesmo os filhotes, já buscam o lugar ideal para fazer suas necessidades por instinto. Mas às vezes alguns têm dificuldade e precisam ser ensinados.

Esse provavelmente não será o caso de um gato adulto, pois ele já vai saber usar a caixinha de areia.

04. Eles serão gratos por ter você

Os gatos mais velhos também podem ser muito afetuosos, principalmente se você tirá-lo de uma situação de risco. Ele vai reconhecer sua atitude e retribuir com muito carinho.

05. Os gatos vivem muito

Uma questão na hora de adotar um gato adulto pode ser o medo de perdê-lo e passar pouco tempo com o pet depois de já ter se apegado a ele. Mas os gatos vivem bastante: sua expectativa de vida é de 15 a 20 anos, para os que vivem sem acesso à rua.

Então você não precisa se preocupar: muito provavelmente ainda terá muito tempo para curtir junto do seu bichano.

Reprodução
Confira a nossa lista - FOTO:Reprodução