DATA COMEMORATIVA

DIA DOS NAMORADOS: Conheça a origem do Dia dos Namorados; Por que a data é comemorada no dia 12 de junho no Brasil?

No dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados; Saiba a origem da data e confira mensagens para enviar ao seu amor

Anderson Alves
Anderson Alves
Publicado em 02/06/2022 às 12:30 | Atualizado em 10/06/2022 às 18:44
Notícia
Pexels/Jasmine Carter
Saiba a origem da data comemorativa e bonitas mensagens para enviar - FOTO: Pexels/Jasmine Carter
Leitura:

No segundo domingo deste mês, os brasileiros comemoram o Dia dos Namorados. O dia 12 de junho tem o objetivo de celebrar o amor e os bons momentos dos casais

..

Considerada uma das datas comemoradas do Brasil, o Dia dos Namorados surgiu de uma maneira inusitada. Conheça a origem da data e confira bonitas mensagens para enviar ao seu parceiro (a).  

Quando se comemora o Dia dos Namorados?

O dia dos namorados é comemorado anualmente no dia 12 de junho e este ano, a data cai no segundo domingo do mês.

Por que o Dia dos Namorados no Brasil é no dia 12 de junho?

A celebração do amor em casal começou a ser feita em data diferente do Valentine's Day, no Brasil, devido a uma ação de marketing ousada.

Em 1948, o publicitário João Dória - pai de João Dória Filho, ex-governador de São Paulo - foi contratado loja Exposição Clipper parar melhorar o resultado das vendas em junho. O período era considerado pelos lojistas como o mais fraco de vendas no ano. 

Assim, Dória criou o Dia dos Namorados. “Não é só com beijos que se prova o amor”, dizia a campanha publicitária das Lojas Clipper.

..

Clipper/ Reprodução
Campanha das Lojas Clipper, criadora do dia dos namorados no Brasil. - Clipper/ Reprodução

A campanha foi um sucesso tamanho que acabou sendo aderida por todo o país. Hoje, o Dia dos Namorados é uma das celebrações que mais movimenta o comércio brasileiro.

Qual o verdadeiro Dia dos Namorados?

Na maior parte dos países, o dia dos casais é comemorado no Valentine's Day, em 14 de fevereiro. A data celebra o dia de São Valentim, considerado o "santo do amor".

.

Reprodução
São Valentim é o padroeiro dos namorados - Reprodução

Não há definição da data da 'verdadeira' comemoração. Seja em fevereiro, junho ou qualquer outro mês do ano, o importante é celebrar o amor.

Por isso, separamos bonitas mensagens para este dia tão especial.

Confira mensagens para o Dia dos Namorados:

É Dia dos Namorados! Você é o amor da minha vida! Seu jeito especial, sua voz tranquilizante, seu toque doce – eu amo tudo que existe em você. Feliz Dia dos Namorados!

Juntos, parece que a mágica do amor absorve todas as dificuldades dos dias. É como se sorrisos voassem sobre nós. Só sei ser feliz com você do meu lado, bem junto a mim. É assim que quero viver eternamente! Te amo.

Amor, há tempos que quero expressar a minha gratidão e alegria por estar ao seu lado, minha grande companheira, a mulher que eu amo. E como hoje é o Dia dos Namorados acredito ser uma boa ocasião para mostrar a todos como tirei a sorte grande.

Hoje tudo será mais especial, pois é o dia de celebrar o amor e todos os corações apaixonados. Hoje os olhares se trocarão com doçura, os beijos serão dados com paixão e as promessas serão feitas para toda a eternidade.

Eu quero desejar um dia dos namorados muito feliz para nós dois! Saiba que lhe devo todos os meus sorrisos, todos os momentos de alegria que vivo desde que estamos juntos. Você é o amor da minha vida!

Hoje acordei com a luz do sol invadindo meu quarto, com o brilho da vida abraçando meu corpo e me lembrando da sorte que é ter você ao meu lado. Bom dia, feliz dia dos namorados!

 

Fonte: Mundo das mensagens

Comentários

Mais Lidas