dia dos namorados

FILMES PARA ASSISTIR NO DIA DOS NAMORADOS: Veja 5 filmes para assistir no Dia dos Namorados com o seu amor

A reportagem do NE10 Interior preparou uma lista com 5 filmes para você assistir agarradinho com o seu amor no Dia dos Namorados

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 11/06/2022 às 6:00
Notícia
DIVULGAÇÃO
'Diário de Uma Paixão' é um clássico para assistir em casal - FOTO: DIVULGAÇÃO

O Dia dos Namorados é comemorado no Brasil neste domingo (12). A data, que celebra o amor entre casais, conta com o planejamento de vários programas a dois.

Há quem aposte em jantar romântico, já tem casais que preferem um bom passeio. Outros gostam mesmo é de ficar no conforto do lar assistindo o filme.

VEJA TAMBÉM:

Para quem opta por esta opção, a reportagem do NE10 Interior preparou uma lista com 5 filmes para você assistir agarradinho com o seu amor no Dia dos Namorados.

FILMES PARA ASSISTIR NO DIA DOS NAMORADOS

1. Coincidências do Amor

Desde a cultuada série Friends, Jennifer Aniston virou favorita do público, mas não consegue ser unanimidade. Tem gente que a considera a pior atriz do mundo. Não é verdade.

A comédia de Josh Gordon e Will Speck é outra que volta e meia cativa os espectadores da Sessão da Tarde. Jennifer está sem relacionamento, mas quer ser mãe. Recorre à inseminação artificial, pensando que o pai de seu filho será um, mas é outro Seu melhor amigo, completamente bêbado, substitui o esperma no material de coleta.

Sete anos depois, reencontram-se - e o filho é a cara dele. Jason Bateman faz o gênero homem-menino com competência. Conseguirá recuperar a amada - Jen - que está de casamento marcado?

 

2. Casa Comigo?

Uma love story que se passa, em boa medida, na estrada. Amy Adams cansou de esperar que o namorado oficialize o compromisso. Como existe uma tradição irlandesa, segundo a qual o homem não pode recusar o pedido de casamento feito no dia 29 de fevereiro, ela vai atrás dele - na Irlanda!

O problema é Matthew Goode, o motorista com quem Amy cai na estrada. O cinema celebrou muitas mulheres doces, mas um homem? Dirigidos por Anand Tucker, Amy e Goode formam uma das duplas mais perfeitas da história da comédia romântica.

3. Feitiço da Lua

Cher e Olympia Dukakis ganharam os Oscars de melhor atriz e melhor coadjuvante do ano, 1987. Cher faz viúva que cede à pressão da família e está para se casar com Danny Aiello quando descobre o irmão dele - e apaixona-se! Nicolas Cage é complexado porque tem uma mão artificial.

Norman Jewison dirige o roteiro - também vencedor do Oscar - de John Patrick Shanley. Na cena decisiva, Cher e Cage vão à ópera e a ária é Che Gelida Manina, de La Bohème. Tudo a ver.

..

4. Diário de Uma Paixão

O velho que cuida da paciente com Alzheimer numa clínica. Ele conta uma história. A menina rica que se apaixona por garoto pobre, os pais dela que se opõem e fazem de tudo para afastar o indesejável. Ele vai para a guerra, o tempo passa e terminam por se reencontrar.

O que as duas histórias têm em comum? Nick Cassavetes dirige sua mãe, a grande Gena Rowlands. James Garner faz o idoso cheio de amor, mas são os jovens que cativam, Rachel McAdams e Ryan Gosling. Tente não chorar, se for capaz.

5. Um amor para recordar

O filme narra a história de Landon Carter que é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola.

É quando ele conhece Jamie Sullivan, uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Comentários