religião

DIA DE SANTO ANTÔNIO: Veja orações de Santo Antônio para ter prosperidade no amor

O Dia de Santo Antônio é comemorado anualmente em 13 de junho

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 13/06/2022 às 6:00
Pixabay
Santo Antônio - FOTO: Pixabay

O Dia de Santo Antônio é comemorado anualmente em 13 de junho, data da sua morte.

Um dos santos mais populares no Brasil, Santo Antônio é conhecido como o "santo casamenteiro". É por causa disso, inclusive, que o Dia dos Namorados é comemorado na véspera da sua festa.

De acordo com os religiosos, neste dia de Santo Antônio as pessoas que desejam casar ou conseguir um namorado preparam simpatias e orações para Santo Antônio.

ORAÇÕES DE SANTO ANTÔNIO PARA PROSPERIDADE NO AMOR

Acabar com a solidão

Ó meu querido e amado Santo Antônio, vós que é um exemplo de fé e fostes tão bondoso e auxiliador com as donzelas de sua época, ajudando-as a contrair o sacramento do Matrimônio, ouça agora à minha súplica. Sinto-me tão só. Preciso de um companheiro bom, respeito e temente ao Evangelho para me completar e fazer-me mais feliz. Ó meu querido e amado Santo Antônio, atenda ao meu pedido que suplicante vos peço. Coloque em meu caminho meu futuro marido, para que possamos nos amar e respeitar até a vida eterna. Tire-me dessa solidão que me dói a alma. E, assim, serei sempre grata a ti e a Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja. Amém.

Proteção no casamento

Santo Antônio, que sois invocado como protetor dos namorados, olhai por mim nesta importante fase da minha vida, para que não perturbe este tempo bonito com futilidades, mas o aproveite para um melhor conhecimento daquele ser que Deus colocou ao meu lado e para que ele melhor me conheça. Assim, juntos preparemos o nosso futuro, onde nos aguarda uma família que, com vossa proteção, queremos cheia de amor, de felicidade, mas sobretudo cheia da presença de Deus. Santo Antônio, padroeiro dos namorados, abençoai este nosso namoro, para que transcorra no amor, na pureza, na compreensão e na sinceridade. Amém.

.

Para ter felicidade no amor

Reze esta oração durante nove dias seguidos:

Deus, Senhor dos anjos, que adornastes a alma do bem-aventurado Santo Antônio com angelical pureza, fazendo-o Vosso embaixador e admirável pregador para benefício dos homens, estimulando muitos a reforçar a fé com seu exemplo de vida eterna. Eu Vos dou eternas graças pelas grandes qualidades com que dotastes esse glorioso santo e Vos suplico, por intercessão dele, que adorne minha alma de celestial pureza e abra meu coração para o amor. Conceda-me a alegria de viver em comunhão com uma pessoa de bem, que ande por Vossos caminhos e esteja disposta a segui-los ao meu lado. Santo Antônio, interceda por mim. Senhor meu Deus, conceda-me esta graça (fazer o pedido), para o meu bem e de todos os envolvidos. Assim seja. Amém.

Amor verdadeiro

Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a igreja. Eu me sinto chamada ao casamento; por isto, Santo Antônio ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor para que nunca faltem a compreensão e a harmonia familiar. Santo Antônio, rogai por nós. Amém.

Para arranjar um namorado

Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faz que eu seja realista, confiante, digna e alegre. Que eu encontre um namorado que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja. Amém.

Com informações do Terra