MENSAGENS

BOM DIA CORPUS CHRISTI: Mensagem de Corpus Christi 2022

Veja mensagens e frases de bom dia para enviar neste Corpus Christi

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 16/06/2022 às 6:58 | Atualizado em 16/06/2022 às 7:53
Notícia
Eduarda Cabral
Para os católicos, o dia de Corpus Christi celebra o "corpo de Cristo" - FOTO: Eduarda Cabral

Nesta quinta-feira, 16, é celebrado o dia de Corpus Christi. "Corpus Christi" é uma expressão em latim que significa "corpo de Cristo".

Além desse nome, a data também é conhecida como "Corpus Domini" ("corpo do Senhor", em português). A festividade tem o objetivo de celebrar, publicamente, a eucaristia — sacramento católico que relembra a Última Ceia.

..

Abaixo, veja mensagens de bom dia para enviar neste Corpus Christi.

BOM DIA CORPUS CHRISTI

"A Eucaristia é tudo o que precisamos para viver, porque alimenta nosso corpo e alma". - Marianna Moreno

"Ao levar a Eucaristia pelas ruas e praças, queremos submergir o Pão descido do céu no cotidiano de nossa vida; queremos que, Jesus caminhe onde nós caminhamos, que viva onde vivemos". - Papa Bento XVI

"O sangue de Jesus nos lavou e a majestosa Eucaristia nos mantém limpos em Sua presença" - Marianna Moreno.

"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo" - João 6:51.

"Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação. Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros" - Romanos 12:4-5.

"Quando Jesus está presente corporalmente em nós, ao redor de nós, montam guarda de amor os anjos" - São Bernardo de Claraval.

"Estas duas dádivas – o lugar e o alimento – são tudo aquilo que precisamos para viver. São a alimentação e a morada definitivas. E ambas nos são dadas na Eucaristia" - Papa Francisco.

"Ao levar a Eucaristia pelas ruas e praças, queremos submergir o Pão descido do céu no cotidiano de nossa vida; queremos que, Jesus caminhe onde nós caminhamos, que viva onde vivemos" - Papa Bento XVI.

.

Fonte: 42Frases e Belas Mensagens

Comentários