relato

KLARA CASTANHO: atriz de 21 anos revela que foi estuprada e engravidou; veja nota

Klara Castanho se pronunciou sobre o assunto que vem repercutindo nas redes sociais; a atriz falou que tentou deixar as informações apenas em sua família

Rakeche Nascimento
Rakeche Nascimento
Publicado em 25/06/2022 às 20:40 | Atualizado em 26/06/2022 às 22:30
Reprodução/Instagram
Klara Castanho revela gravidez após estupro; saiba mais - FOTO: Reprodução/Instagram

Klara Castanho, atriz de 21 anos, teve seu nome envolvido em uma situação que causou muita polêmica nas redes sociais após uma história sobre sua vida pessoal vazar nas redes sociais. A própria atriz comentou o tema em uma postagem emocionada no seu Instagram, @klarafgcastanho.

Tudo aconteceu após a influenciadora Antônia Fontenelle dizer em uma live que uma atriz global de 21 anos teria engravidado e doado a criança para adoção. A live ocorreu no dia 23 de junho.

Fontenelle citava uma fala do colunista Leo Dias, do site Metrópoles, ao programa The Noite, de Danilo Gentili. Sem citar nomes, Dias havia falado em 16 de maio. "Vivi um dilema recentemente, muito recente. Esse mês. É coisa inacreditável, coisa da sociedade se questionar muitas vezes, mas envolve uma atriz... É muito pesado", declarou.

A apresentadora disse que a atriz "não quis olhar para o rosto da criança" e revelou que o jornalista Léo Dias teria descoberto o ocorrido e que a atriz [até então seu nome não havia sido revelado] teria implorado para a notícia não vazar.

Antônia Fontenelle diz que atriz global está grávida

Muitos internautas associaram a fala de Antonia Fontenelle à Klara Castanho, alguns inclusive saíram em defesa da jovem atriz, destacando que aquela era uma história pessoal. Mas diante da repercussão do fato, a própria Klara Castanho resolveu falar.

Klara Castanho se pronuncia

Atriz de 21 anos, depois de toda repercussão do caso, falou sobre o ocorrido em um post no seu Instagram e disse que estava "com muita dor por ter que reviver a história". Klara revelou, ainda, que foi estuprada e depois de algum tempo descobriu que estava grávida.

"Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que eu sofri. Eu fui estuprada", começou ela no que chamou de "carta aberta".

A revelação de Klara despertou uma corrente de solidariedade para com a situação dela e também várias críticas à postura de Antônia Fontenelle e ao colunista Leo Dias, que teria revelado a história à influenciadora.

Após a repercussão, Leo Dias pediu perdão publicamente à Klara Castanho e disse que se ofereceu para adotar o bebê. Fontenelle, que antes da postagem da atriz havia falado até de "abandono de incapaz', voltou às redes para "oferecer ajuda".

O hospital onde Klara Castanho foi atendida está investigando a conduda da enfermeira que teria vazado a história.