DOENÇA DE PARKINSON

Jornalista da Globo revela diagnóstico de Parkinson; entenda

Renata Capucci percebeu os primeiros sintomas aos 45 anos

Fernanda Soares
Fernanda Soares
Publicado em 27/06/2022 às 10:09
Renata Capucci - Foto: Facebook/reprodução
Renata Capucci - Foto: Facebook/reprodução
Leitura:

Em entrevista ao podcast "Isso é Fantástico", no último domingo (26), a jornalista e apresentadora da TV Globo, Renata Capucci, revelou que recebeu o diagnóstico da Doença de Parkinson.

A jornalista global de 49 anos afirmou que recebeu o diagnóstico em 2018, quando estava participando do PopStar, no qual foi finalista, e percebeu movimentos involuntários em seu corpo. 

Renata Capucci contou que o primeiro sintoma foi ter começado a mancar sem explicação, e depois, o enrijecimento em um dos braços, mas resolveu não compartilhar publicamente.

“Eu comecei a mancar e as pessoas falavam para mim: ‘Por que você está mancando, Renata?’. E eu falava: ‘Eu não estou mancando’. Eu não percebia que estava mancando. Aí fui fazer fisioterapia, osteopatia e a coisa não mudou. E aí em um dado momento, (…) estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido”, relatou Renata Capucci.

ACEITAÇÃO

Na época do diagnóstico, Renata Capucci decidiu manter o assunto privado, e admitiu que passou pela fase de negação da doença.

"Já passei por todas as fases, da depressão, da negação. Hoje, eu estou na fase cinco que eu olho essa doença de frente e eu falo assim: ‘Senhor Parkinson, eu tenho você, você não me tem’. Eu faço tudo o que eu posso de exercício, de remédio e eu tenho uma vida positiva", afirmou Renata.

Mais Lidas