APRESENTADOR

LEO DIAS é barrado de trabalho, após vazamentos do caso KLARA CASTANHO

Leo Dias estava escalado para trabalho com Thaynara OG, mas teve participação cancelada após caso Klara Castanho

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 27/06/2022 às 11:32 | Atualizado em 27/06/2022 às 18:29
Reprodução
Thaynara OG se pronunciou após críticas ao colunista Leo Dias - FOTO: Reprodução

Um dos jornalistas mais conhecidos do Brasil, Leo Dias, envolveu-se no escândalo pela exposição do caso Klara Castanho, que envolve estupro e uma gravidez indesejada, com críticas severas na internet pela forma que foi exposto.

Com a forte repercussão do caso, que foi primeiramente exposto pela youtuber Antonia Fontenelle em uma live, muitos artistas prestaram apoio à Klara. Enquanto isso, as críticas a Leo Dias aumentavam e, agora, o jornalista chegou a perder um trabalho para o qual estava escalado.

Trata-se da cobertura que Leo faria do tradicional São João da Thay, promovido anualmente pela influenciadora digital Thaynara OG. Em seu perfil no Twitter, a influencer informou que vai "reformular a transmissão e cobertura do evento". Veja abaixo:

Quem vazou a história de Klara Castanho?

Após a confirmação da própria atriz que engravidou por conta do estupro, Leo Dias veio a público com detalhes sobre o caso - o que gerou uma nova onda de críticas.

Além disso, voltou a circular um vídeo no qual o jornalista participa do programa The Noite, com Danilo Gentili, e supostamente fala sobre o caso sem citar nomes.

No programa, exibido no último dia 16, Leo Dias conta que sabia de uma informação "inacreditável". "Vivi um dilema recentemente, muito recente, esse mês. É coisa inacreditável, coisa da sociedade se questionar muitas vezes, mas envolve uma atriz... É muito pesado", declarou.

Questionado se a história era parecida com a do 'surubão de Noronha', Leo Dias negou, afirmando que era algo "muito denso". "O carma vai ser grande", disparou. "Tem uma história de trama inacreditável. Mas a conta vai chegar".

Na internet, após a repercussão da história, muitos cobraram a demissão de Leo Dias, que é colunista no Metrópoles. Porém, até o fechamento desta matéria, o jornalista segue no veículo.

Em seu perfil no Instagram, ele chegou a publicar o posicionamento oficial do portal.

Reprodução
São João da Thay 2022 teria cobertura de Leo Dias - FOTO:Reprodução