GUIA GAY

LISTA: CONFIRA os cinco LGBTQIA+ mais influentes do Brasil 2021

Em primeiro lugar, o pernambucano Gil do Vigor

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/06/2022 às 11:47
Gil do Vigor e Pabllo Vittar no Encontro (Imagem: Reprodução/Globo)
Gil do Vigor e Pabllo Vittar no Encontro (Imagem: Reprodução/Globo)

O portal Guia Gay listou os 50 LGBTQIA+ mais influentes do Brasil 2021. Entre as 450 figuras públicas, muita gente era influenciadores, empresários e artistas, que se destacaram em sua influência e representatividade. Veja toda a lista, clicando aqui.

Em primeiro lugar, o pernambucano e ex-BBB Gil do Vigor, que se destacou no primeiro semestre no reality show e, atualmente, mora nos EUA, onde começou seu doutorado.

O economista está no Recife, onde passa final de ano com sua família.

Em segundo lugar Anitta, já declarada como bi, ou seja, relaciona-se com meninas e meninos, sem preferência de assunto. A cantora trata com naturalidade sua sexualidade e sempre traz informações sobre o assunto nas redes sociais.

Restante da lista

A drag queen Pabllo Vittar está na terceira colocação e, no momento, encontra-se solteira.  Fechando o top5, o senador capixaba Fabiano Contarato (PT) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que declarou-se homossexual, este ano, no programa de Bial.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Leite (@eduardoleite45)

 

Entenda 

Desde 1970, o mundo celebra, em junho, o Dia do Orgulho Gay, para celebrar as conquistas e pedir mais respeito e visibilidade. A sigla GLS foi a primeira a denominar essas pessoas e evoluiu ao longo do tema. Atualmente, é LGBTQIA+. Saiba o que significa cada letra.