O portal Guia Gay listou os 50 LGBTQIA+ mais influentes do Brasil 2021. Entre as 450 figuras públicas, muita gente era influenciadores, empresários e artistas, que se destacaram em sua influência e representatividade. Veja toda a lista, clicando aqui.
Em primeiro lugar, o pernambucano e ex-BBB Gil do Vigor, que se destacou no primeiro semestre no reality show e, atualmente, mora nos EUA, onde começou seu doutorado.
O economista está no Recife, onde passa final de ano com sua família.
Em segundo lugar Anitta, já declarada como bi, ou seja, relaciona-se com meninas e meninos, sem preferência de assunto. A cantora trata com naturalidade sua sexualidade e sempre traz informações sobre o assunto nas redes sociais.
Restante da lista
A drag queen Pabllo Vittar está na terceira colocação e, no momento, encontra-se solteira. Fechando o top5, o senador capixaba Fabiano Contarato (PT) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que declarou-se homossexual, este ano, no programa de Bial.
Ver essa foto no Instagram
Entenda
Desde 1970, o mundo celebra, em junho, o Dia do Orgulho Gay, para celebrar as conquistas e pedir mais respeito e visibilidade. A sigla GLS foi a primeira a denominar essas pessoas e evoluiu ao longo do tema. Atualmente, é LGBTQIA+. Saiba o que significa cada letra.