A atriz Klara Castanho teve suas informações médicas sigilosas vazadas no último sábado (25). A apresentadora Antônia Fontenelle, e influenciadores, que começaram uma onda de julgamentos à artista, que entregou um bebê para adoção após o parto.
Porém, muitos não sabiam que a gravidez de Klara Castanho foi resultado de uma violência sexual sofrida pela atriz, que precisou postar um pronunciamento sobre o caso em sua conta no Instagram.
- KLARA CASTANHO: Coren-SP abre investigação sobre caso da atriz; saiba quem vazou as informações de Klara Castanho
- KLARA CASTANHO: entenda o que é 'gravidez silenciosa'; atriz descobriu gestação nos momentos finais
- KLARA CASTANHO: Comissão de Ética da ABI adverte Leo Dias por 'explorar' violência de KLARA CASTANHO
Logo após a publicação publicação da carta aberta da atriz, Léo Dias veio a público com detalhes sobre o caso - o que gerou uma nova onda de críticas.
Além disso, um vídeo no qual o jornalista participa do programa The Noite, com Danilo Gentili, e supostamente fala sobre o caso sem citar nomes, voltou a circular nas redes sociais.
NOJO! O Léo Dias falou sobre esse caso da Klara Castanho no programa do Danilo Gentili: “O karma vai ser grande”.pic.twitter.com/OK1cXvUUfQ
— Central Reality (@centralreality) June 26, 2022
No programa, exibido no último dia 16, Leo Dias conta que sabia de uma informação "inacreditável". "Vivi um dilema recentemente, muito recente, esse mês. É coisa inacreditável, coisa da sociedade se questionar muitas vezes, mas envolve uma atriz... É muito pesado", declarou.
Questionado se a história era parecida com a do 'surubão de Noronha', Leo Dias negou, afirmando que era algo "muito denso". "O carma vai ser grande", disparou. "Tem uma história de trama inacreditável. Mas a conta vai chegar".
O que aconteceu com Léo Dias?
Após a repercussão da história, muitos passaram a cobrar a demissão de Léo Dias ao site Metrópoles, onde publica sua coluna.
Nesta terça-feira (28), o site se pronunciou sobre a situação de Léo Dias, que não publica nenhum conteúdo na coluna desde o ocorrido e fez muitos especularem sobre sua demissão.
No comunicado, o site reconhece o erro cometido por Léo Dias, mas o jornalista continua em sua posição como colunista.
"Não será com a demissão do colunista que pretendemos enfrentar esta questão. Leo Dias não se resume ao erro cometido com Klara Castanho", diz.
O Metrópoles ressalta, ainda, uma série de feitos de Leo Dias como a revelação das denúncias de abuso sexual contra o ator José Mayer, a primeira entrevista com Joelma após a separação de Ximbinha e, mais recentemente, a revelação do drama financeiro vivido pelo influenciador Luva de Pedreiro.
"Leo Dias segue publicando suas colunas e entrevistas no Metrópoles. O Metrópoles e Leo Dias assumem o compromisso de cuidar, com rigor, para não mais permitir que vítimas, sejam elas mulheres ou não, fiquem expostas", finaliza o comunicado.