Fátima Bernardes

POR QUE FÁTIMA BERNANDES SAIU DO ENCONTRO? Programa vai acabar? Entenda mudanças e veja futuro da apresentadora

Fátima Bernardes vai deixar de apresentar o Encontro depois desta sexta-feira

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 01/07/2022 às 10:51 | Atualizado em 01/07/2022 às 11:43
Reprodução/Fábio Rocha/Globo
Fátima Bernardes é uma das queridinhas do mercado publicitário - FOTO: Reprodução/Fábio Rocha/Globo

Nesta sexta-feira (1), Fátima Bernardes vai apresentar o programa Encontro pela última vez. Será a despedida após dez anos no comando do programa. Já na abertura, ela fez entrada triunfal no estúdio, sendo recebida com muitas palmas. A apresentadora não se segurou e chorou muito.

..

O Encontro vai acabar?

Mesmo com a saída de Fátima, que chegou a ter o seu nome vinculado ao nome do programa matinal que apresenta, o Encontro não vai acabar.

A atração agora será comandada por Patrícia Poeta e Manoel Soares. Dessa vez, em novo horário, às 9h30, antigo lugar na programação que era dedicado para o Mais Você.

Fátima vai sair da Globo?

Com a confirmação do fim da passagem de Fátima no programa matinal, muitos telespectadores ficaram curiosos com o motivo da mudança no rumo da carreira.

Na verdade, o desejo de sair da atração partiu da própria Fátima. Diferente de mudanças que são incentivadas por falta de performance na audiência, o Encontro com Fátima Bernardes é o líder de audiência e sucesso comercial na dobradinha matinal com Ana Maria Braga, no Mais Você.

Mesmo comandando uma atração bem sucedida, ela avisou a emissora que gostaria de embarcar outros projetos e, principalmente, deixar de ter a obrigação de comandar uma atração diária.

.

Após o anúncio da saída, Fátima chegou a confirmar, em entrevista no programa Mais Você, que gostaria de ter mais tempo com a família e, para isso, seria ideal mudar o ritmo da carreira.

"Quando você tem uma dor de garganta, tem que explicar para um país inteiro que você não foi, não só para sua chefia ou para sua equipe. Quem está diante do vídeo precisa explicar para um país o tempo todo. A cirurgia do ombro [em 2021] e do câncer [em 2020] fizeram uma bagunça que me reorganizou agora", explicou Fátima.

Ela também explicou sobre a necessidade de ficar mais perto dos filhos e do namorado, o deputado Túlio Gadêlha. 

"Meu filho teve Covid-19 lá e eu não pude ir [para Paris]. Dá uma certa agonia, de vez em quando, de estar tão responsavelmente presa ao dia a dia", desabafou.