NOVELA

Quem morre em Pantanal? Veja destino de personagens importantes

Saiba o destino de personagens importantes em Pantanal

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 04/07/2022 às 15:01
Reprodução/TV Globo
Personagens importantes de Pantanal vão morrer na trama - FOTO: Reprodução/TV Globo

Exibido na faixa das nove da TV Globo, o remake de Pantanal, caso siga o mesmo rumo que a versão original, vai mostrar mais mortes na trama.

A novela já se despediu de personagens importantes antes, como é o caso de Maria Marruá (Juliana Paes), assassinada por um forasteiro, de Madeleine (Karine Teles), vítima de um acidente de helicóptero, e de Levi (Leandro Lima), devorado por piranhas após levar um tiro de Juma (Alanis Guillen). 

Mas os espectadores podem se preparar para a despedida de mais três personagens que movimentam a trama de Pantanal. Veja abaixo quem vai morrer na novela:

Roberto (Cauê Ramos)

.

Reprodução/TV Globo
Cauê Ramos vive Roberto em Pantanal - Reprodução/TV Globo

Roberto é o filho caçula do vilão Tenório (Murilo Benício), fruto da relação dele com Zuleica (Aline Borges). Na versão original, o rapaz era engolido por uma sucuri. Mas agora, em 2022, ele será assassinado por Solano (Rafael Sieg), jagunço contratado pelo pai para matar José Lucas.

Isso acontece após o atentado contra o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira). Solano será flagrado por Roberto com uma arma e, com medo de ser dedurado, vai matar o jovem e inventar que ele foi devorado por uma cobra. Porém, o corpo aparece depois, sem sinal de ataque de animais.

Tenório (Murilo Benício)

GLOBO/DIVULGAÇÃO
Murilo Benício vive o personagem Tenório em Pantanal - GLOBO/DIVULGAÇÃO

O vilão Tenório, vivido por Murilo Benício, também não vai durar muito tempo em Pantanal. Ele será morto por Alcides (Juliano Cazarré), que decide assumir sua paixão por Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e entra em guerra com o ex-patrão.

Eles vão ter um acerto de contas nos últimos capítulos da novela e, até lá, Tenório ainda vai ter espaço para praticar maldade. Na briga, Alcides atira em Tenório, que cai morto. O amante de Maria Bruaca ainda joga o corpo do vilão para ser devorado pelas piranhas no rio.

José Leôncio (Marcos Palmeira)

.

Reprodução/Globo
Marcos Palmeira vive José Leôncio na novela Pantanal - Reprodução/Globo

No capítulo final de Pantanal, José Leôncio morre após se casar com Filó (Dira Paes). A morte do protagonista acontece no dia seguinte à noite de núpcias.

Ele sofre um mal súbito na sala de casa e, em outro plano, finalmente encontra o pai, o Velho do Rio (Osmar Prado). Enquanto este “descansa”, o pai de Jove (Jesuíta Barbosa) assume o lugar da entidade.

.

Reprodução / TV Record
Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal - Reprodução / TV Record

Na última cena da novela, os netos de José Leôncio se reúnem e veem o avô. De longe, Filó acompanha os pequenos, sem conseguir ver o finado marido. “Por que só essas crianças veem esse Velho do Rio? Se ele é mesmo o meu Zé Leôncio, por que não aparece para mim?”, questiona a cozinheira. 

Zé Lucas morre em Pantanal?

Um dos mistérios no remake da trama é se Zé Lucas vai ou não morrer. Isso acontece após as premonições de Trindade, que repetidamente diz que sente cheiro de sangue no ar.

.

Reprodução/ TV Globo
José Lucas de Nada (Irandhir Santos) em Pantanal - Reprodução/ TV Globo

O peão é baleado e fica entre a vida e a morte por culpa de Tenório, após ser baleado por um jagunço que ainda dará as caras no remake da TV Globo e chama-se Solano.

Na versão original da trama, Zé Lucas não morre, mas quase deixa o mundo dos vivos. Em 1990, o filho de José Leôncio é baleado por Teodoro, jagunço contratado por Tenório para se livrar da família Leôncio, Alcides e Maria Bruaca.

O personagem de Irandhir, porém, só sobrevive após receber cuidados do Velho do Rio. Até então, não há nada que indique que a trama no remake de Pantanal será diferente.

A mudança anunciada até agora é o nome do matador contratado por Tenório: agora, o vilão se chamará Solano, e não Teodoro, e será interpretado pelo ator Rafa Sieg.

O ator já esteve nas novelas Avenida Brasil (2012), Viver a Vida (2009), nas séries Cidade Invisível (2021), Desalma (2020), entre outros projetos.

Confira resumo da novela Pantanal de 04 a 09 de julho

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO; João Miguel Júnior
Jove (Jesuita Barbosa), José Leôncio (Marcos Palmeira), José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto) são personagens importantes em Pantanal - FOTO:DIVULGAÇÃO/TV GLOBO; João Miguel Júnior
Reprodução/TV Globo
Cauê Ramos vive Roberto em Pantanal - FOTO:Reprodução/TV Globo
GLOBO/DIVULGAÇÃO
Murilo Benício vive o personagem Tenório em Pantanal - FOTO:GLOBO/DIVULGAÇÃO
Reprodução/Globo
Marcos Palmeira vive José Leôncio na novela Pantanal - FOTO:Reprodução/Globo
Reprodução / Globo
Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal - FOTO:Reprodução / Globo
Reprodução/ TV Globo
José Lucas de Nada (Irandhir Santos) em Pantanal - FOTO:Reprodução/ TV Globo