O jornalista Cid Moreira, 94 anos, está há um ano tratando uma doença renal que mudou sua rotina, dieta e exigiu o tratamento com hemodiálise em hospital. À revista Caras, Moreira contou como está a sua rotina atualmente, recebendo os cuidados em casa.
Ao lado da esposa Fátima Sampaio, o icônico locutor garante que está bem melhor: "98% recuperado, trabalhando para chegar aos 100%", diz.
No período em que esteve cuidando da saúde, Cid e Fátima foram alvos de um processo judicial movido pelos filhos do jornalista, Rodrigo e Roger Moreira.
Os herdeiros entraram na Justiça para interditar o pai porque acreditam que Fátima se relaciona com ele por interesse. Outra denúncia direcionada à mulher a acusava de maus-tratos, mas o caso foi arquivado pelo Ministério Público.
Sobre a acusação de Fátima querer os seus bens, Cid Moreira confessou: “Isso foi uma vergonha pra mim, mas eu tinha que passar por isso e aceitei, pacientemente. Mas já foi resolvido e ganhamos essa questão”. O casal está junto há 22 anos, e o jornalista não mantém relação próxima com os filhos há 16 anos.
"Eu trabalho até essa idade para ter o direito de viver como, onde e com quem eu quero. Eu não posso abrir mão do meu direito de escolha, porque aí não adianta viver. O dia em que eu não tiver essa condição, eu prefiro morrer”, afirmou Cid Moreira.
Comentários