FAMOSOS

CID MOREIRA fala pela primeira vez sobre polêmica com os filhos, com quem não se relaciona há 16 anos

Cid Moreira, 94 anos, foi processado pelos filhos enquanto tratava uma doença renal

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 07/07/2022 às 21:59
Notícia
Cid Moreira se declara para esposa. Foto: Reprodução/Instagram
Cid Moreira se declara para esposa. Foto: Reprodução/Instagram

O jornalista Cid Moreira, 94 anos, está há um ano tratando uma doença renal que mudou sua rotina, dieta e exigiu o tratamento com hemodiálise em hospital. À revista Caras, Moreira contou como está a sua rotina atualmente, recebendo os cuidados em casa.

Ao lado da esposa Fátima Sampaio, o icônico locutor garante que está bem melhor: "98% recuperado, trabalhando para chegar aos 100%", diz.

No período em que esteve cuidando da saúde, Cid e Fátima foram alvos de um processo judicial movido pelos filhos do jornalista, Rodrigo e Roger Moreira.

Os herdeiros entraram na Justiça para interditar o pai porque acreditam que Fátima se relaciona com ele por interesse. Outra denúncia direcionada à mulher a acusava de maus-tratos, mas o caso foi arquivado pelo Ministério Público.

Sobre a acusação de Fátima querer os seus bens, Cid Moreira confessou: “Isso foi uma vergonha pra mim, mas eu tinha que passar por isso e aceitei, pacientemente. Mas já foi resolvido e ganhamos essa questão”. O casal está junto há 22 anos, e o jornalista não mantém relação próxima com os filhos há 16 anos.

"Eu trabalho até essa idade para ter o direito de viver como, onde e com quem eu quero. Eu não posso abrir mão do meu direito de escolha, porque aí não adianta viver. O dia em que eu não tiver essa condição, eu prefiro morrer”, afirmou Cid Moreira.

Comentários