ALERTA

ANITTA precisa passar por cirurgia após descobrir doença grave: 'dor insuportável'; entenda

A cantora fez um alerta para os seguidores procurarem ajuda médica logo no início do problema

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 08/07/2022 às 8:44
Reprodução/Instagram
Anitta desabafou nas redes sociais sobre o problema de saúde - FOTO: Reprodução/Instagram

Anitta chamou a atenção dos fãs nas redes sociais na noite dessa quinta-feira (7). Em um longo desabafo, ela relatou que durante nove anos sofreu com um problema que ela achava ser de cunho sexual.

No seu perfil do Twitter, ela iniciou dizendo que era preciso falar sobre endometriose. A cantora relembra que em uma entrevista falou sobre sentir muita dor após fazer sexo.

Na época, ela afirmou que sofreu com uma cistite durante a lua de mel. "Toda vez que eu tinha relação com o pi* pi* mais avantajado eu não tinha condições nem de andar no dia seguinte ou 48h depois de tanta dor", relatou.

..

Ela criticou a mídia que apontou que o problema dela era causado por bactéria pela falta de higiene e não uso de preservativo.

"Para estar escrevendo um artigo com meu nome sobre o meu problema de saúde? Tavam querendo dizer que eu não tenho higiene?".

Qual a doença de Anitta?

A cantora contou que ao ficar com o pai no hospital, estava tendo mais uma crise e sentindo muita dor. Ela consultou uma médica de plantão que decidiu fazer uma ressonância.

No novo exame, ela descobriu que estava com endometriose. Anitta conta que já tinha feito diversos outros exames ginecológicos, que nunca apontavam um resultado.

"A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos", afirmou.

Anitta conta ainda que no caso dela, terá que fazer uma cirurgia. Ela também pediu para os seguidores procurarem ajuda médica logo no início do problema.

"Minha cirurgia tá marcada e aqui fica meu apelo por mais informações para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que a gente possa ser livre e conseguir se cuidar", finalizou.

Reprodução/Instagram
Anitta estará no VMA - FOTO:Reprodução/Instagram